Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Técnica de enfermagem é a primeira imunizada contra a Covid-19 em Sorocaba no Hospital ‘Adib Jatene’

O governador do estado de São Paulo João Dória participou, na tarde desta quarta-feira (20), do início da imunização contra COVID-19 em Sorocaba. A técnica de Enfermagem Michelle Cristiane da Costa Selvo, de 41 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina contra COVID-19 do Butantã no Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adid Domingos Jatene”.

O Secretário de Habitação do Estado Flávio Amary, acompanhou o governador durante o evento.  “Hoje a grande a homenagem é aos profissionais da saúde, da linha de frente do Brasil. Vocês representam milhões de brasileiros que estão salvando vidas em todo país e ajudando a compreender a importância da ciência, da vida e do respeito à medicina. Nosso dever é homenagear vocês com a vacina do Butantan”, destacou Dória.

Com 11 anos de carreira, atualmente Michelle trabalha no Pronto Atendimento da unidade, onde atua desde que foi inaugurado pelo Governo do Estado, no primeiro semestre de 2018. Não foi contaminada pela COVID-19, mas viu a doença de perto: a irmã teve a doença, sem complicações e sem necessidade de internação, mantendo o isolamento para prevenção de familiares, segundo contou. Mãe de três filhos, tomava todos os cuidados: “fazia todo o ritual ao chegar em casa para reforçar a prevenção”, disse.

Agora, já vacinada, conta que ficou lisonjeada por ser a primeira e representar os colegas. “É uma sensação de alívio, esperança e felicidade. São as três palavras que posso usar para definir: vacina é vida!”, afirmou.

Ela também complementou, dizendo que “o Brasil está dando um passo muito legal, muito importante. Está todo mundo no mesmo barco. Nós, profissionais da saúde, nos sentimos um pouquinho privilegiados, mas é porque a gente cuida da população”. Na ocasião, também estiveram presentes a prefeita de Votorantim Fabíola Alves, e o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga.

Deixe seu comentário: