Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Votorantim está realizando o cadastro para pessoas com idade entre 18 a 29 anos com comorbidades ou deficiência permanente receberem a vacina contra o coronavírus (Covid-19). O processo deve ser feito presencialmente em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
A vacinação para esse grupo teve início hoje (8), às 8h, na Praça de Eventos Lecy de Campos, e segue até às 14h no sistema drive-thru. Os nomes de quem deverá ser imunizado foram divulgados na lista disponível no site da prefeitura votorantim.sp.gov.br.
Portadores de diabetes e hipertensão arterial resistente que fazem uso de, no mínimo, três medicamentos podem apresentar prescrição médica ou receita médica original e cópia com validade de até um ano. No documento é obrigatório constar o uso das medicações. Também é necessário preencher os dados pessoais e assinar uma declaração de comorbidades. O documento está disponível no site votorantim.sp.gov.br/comorbidades.
Para as demais comorbidades, são aceitos atestados ou declarações de outros serviços de saúde desde que a doença esteja descrita. No entanto, o documento deverá ser apresentado em uma unidade básica de saúde, onde será feito o cadastro.
O cadastramento também continua aberto para pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, indivíduos com síndrome de down ou transplantados em uso de imunossupressores de 18 a 59 anos, além de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e com alguma comorbidade.
Além dos documentos que comprovam a comorbidade ou deficiência, no dia da vacina é obrigatório apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço no próprio nome. Pessoas com deficiência permanente que recebem o benefício de prestação continuada (BPC) precisam apresentar também o número do benefício.