Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Votorantim esclarece sobre aplicações de doses de vacinas vencidas

Na última sexta-feira (2), o jornal Folha de São Paulo divulgou que algumas cidades teriam aplicado doses vencidas da vacina AstraZeneca/Oxford. Entre elas, Votorantim teria aplicado 11 doses, além de outras 16 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba e demais municípios do país.

Na manhã de hoje (5), a Prefeitura de Votorantim fez uma reavaliação das nove pessoas suspeitas de terem recebido as doses vencidas. A Secretaria da Saúde (Sesa) analisou os lotes citados e constatou não ter aplicado o produto após o vencimento.

Os casos continham erros de registro no sistema Vacivida, do Ministério da Saúde e as falhas já foram corrigidas.

Outros dois registros estão em análise, pois os pacientes não foram encontrados. Entretanto, a Sesa informa que, mesmo sem o contato, não há indício de que houve aplicação da vacina contra Covid-19 com doses vencidas.

Um dos lotes citados na reportagem não foi enviado à Votorantim. Devido a uma falha no registro do sistema Vacivida, duas pessoas – de 49 e 57 anos – aparecem na listagem como tendo sido vacinadas fora do prazo de validade das doses no lote CTMAV501 (com vencimento em 30 de abril).

Essas duas pessoas, na verdade, receberam a vacina lote ABX0529, com validade em 31 de julho.

Deixe seu comentário: