Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Passou a valer ontem (17), em todo o estado de São Paulo, a nova fase do “Plano São Paulo” de combate à pandemia. Chamada de “Retomada Segura”, a data coincide com o dia em que o governo planejou vacinar, pelo menos com a primeira dose da vacina contra covid, todos os adultos.
Nesta fase, está permitida a retomada de eventos sociais, feiras corporativas e reabertura de museus, que estavam proibidos desde o início da pandemia. No entanto, a liberação segue condicionada ao controle de público e ao uso obrigatório de máscara. Esses eventos também não podem gerar aglomeração.
A liberação de atividades começa em um momento em que o estado vem apresentando queda no número de óbitos e de internações por Covid-19, graças ao avanço da vacinação. No entanto, isso não significa que a pandemia esteja controlada.
Na semana passada, o estado voltou a apresentar um crescimento no número de casos. Além disso, o número de casos pela variante Delta (inicialmente identificada na Índia) já vem crescendo no estado e pode se tornar prevalente. A variante Delta foi responsável pelo aumento do número de casos em diversos países do mundo, inclusive na Europa e nos Estados Unidos.
Os shows com público em pé, torcidas e pistas de dança vão continuar proibidos no estado até o dia 1º de novembro, quando o governo espera que pelo menos 90% dos adultos de São Paulo tenham concluído o seu esquema vacinal contra a Covid-19. A partir daí, o governo espera liberar todos esses eventos, desde que continue havendo controle de público.