Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grupo São João inicia notificação de aviso prévio aos seus funcionários

A direção da empresa São João, atual responsável pelo serviço público de transporte coletivo em Votorantim, confirmou à Gazeta de Votorantim que deixará de operar na cidade no próximo dia 27 de novembro e não dia 29, como havia sido informado anteriormente. “Sim, por ora está mantido o prazo legal de 180 dias, previsto no parágrafo 5º da Cláusula 8ª do 3º Termo Aditivo do Contrato de Concessão e sobre o qual foi dado ciência à a administração municipal de Votorantim através de ofício protocolado em 17 de maio deste ano. Salientamos que esse prazo se encerrará no próximo dia 27 de novembro e não no dia 29”.

A São João iniciou na quinta-feira (4) o aviso prévio de seus funcionários que atuam no transporte urbano na cidade e afirmou, ainda, que não tem informações sobre o processo de transição dos serviços a uma nova empresa. “Há muitos pontos obscuros e duvidosos sobre esse tema, porém acreditamos que o Poder Público concedente deve estar se estruturando para tal”, disse a direção da empresa.

Perguntados se o Grupo São João pretende participar da próxima licitação de concessão do transporte público de Votorantim, a empresa respondeu que “ainda é cedo para afirmarmos qualquer coisa nesse sentido, porém, pelas poucas informações que a Prefeitura já divulgou referente a esse tema, na audiência pública ocorrida no último dia 14 de outubro, é muito provável que o Grupo São João opte por participar”.

Um dos pontos importantes dessa transição é como ficará a questão da integração com as linhas interurbanas. A São João disse que “a única certeza que temos até a presente data é que a integração tarifária entre as linhas municipais e as linhas metropolitanas deixará de existir com o encerramento dos nossos serviços relacionados as linhas municipais. Exceto se a futura permissionária dos serviços urbanos faça uma composição viável e amigável com a nossa empresa afim de possibilitar a continuidade dessa integração. Salientamos que a São João é pioneira, senão a única empresa da Região Metropolitana de Sorocaba a permitir a integração tarifária entre linhas municipais e linhas intermunicipais”.

 

O que diz a EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte, disse à Gazeta de Votorantim na quinta-feira (4) que não foi notificada pela Prefeitura sobre o encerramento das operações da São João no serviço de transporte urbano de Votorantim e que, por ora, o serviço de integração permanece como está.

 

Fonte: Gazeta de Votorantim

Deixe seu comentário: