Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A dona de casa Tatiane da Conceição Martilho reclama que recebeu pomada e comprimidos para tratamento ginecológico vencidos, que foram retirados na Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Mundo, em Votorantim.
Em suas redes sociais, Tatiane conta que observou que o remédio estava vencido após ter tomado praticamente três cartelas com 10 comprimidos cada. A data grafada na embalagem é 2/2/2021.
Em sua rede social, a dona de casa escreveu: “Não sei se aconteceu só comigo. Mas fiquem atentos quando pegar remédios no postinho do Novo Mundo. Olhe a data de vencimento. Estava tomando um antibiótico forte e olhei a data, tinha vencido no começo do ano. E fora outro remédio também, que tinha pegado para usar. Fiquem atentos. É um descaso isso”. Outras pessoas comentaram a sua postagem, algumas com relatos semelhantes.
Tatiane conta que um vereador entrou em contato com ela se colocando à disposição para ajudá-la a trocar o medicamento. Mas, como o parlamentar não fez mais contato, ela foi sozinha, na quinta-feira (25) ao posto de saúde o Novo Mundo para trocar o medicamento, mas ouviu de uma funcionária que aquela unidade não fornecia aquele tipo de remédio. Tatiane, no entanto, portava documentos que comprovavam a sua reclamação e conseguiu pegar medicamentos dentro da validade.
“Fiquei preocupada com a não eficiência do medicamento e resolvi expor a situação para chamar a atenção e tentar evitar que outras pessoas levem para a casa remédios vencidos”, disse.