Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sessão da Câmara de Votorantim tem deliberações importantes para a cidade

Vereador cobra manutenção de academia ao ar livre e revitalização em vias públicas

O vereador Ita (Cidadania) apresentou, durante a sessão de ontem (20), requerimento no qual solicita manutenção nos aparelhos da Academia ao Ar Livre que estão localizados na Praça Geraldo Soares Leitão, no bairro Parque Jataí.

Ele solicita ainda a realização da Operação Cidade Viva, em toda a cidade, com serviços de revitalização de sinalização de solo nas vias públicas, limpeza e manutenção nas praças e calçadas, pintura nas guias, operação tapa-buracos entre outros serviços.

Segundo Ita, ele questiona o prefeito “desde o ano passado sobre a ação Cidade Viva. E que o prefeito Fernando já enviou uma resposta informando que vai realizar o Cidade Viva em todo o município, dividindo a cidade em grupos de bairros que serão atendidos ao longo de 14 semanas de serviços”.

Vereadora questiona os motivos do COHAP não ter disponibilizado balancetes dos exercícios 2017 e 2018

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) apresentou, durante a sessão, requerimento no qual solicita que o Executivo informe quantos imóveis (lotes e construções) a Prefeitura Municipal possui atualmente e por qual motivo a COHAP (Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim) não disponibilizou seus balancetes dos exercícios 2017 e 2018.

Fabíola ainda quer saber por qual motivo os imóveis descritos no Decreto nº 5657, de 26 de julho de 2019 foram incorporados à COHAP.

De acordo com ela, “este requerimento traz uma situação preocupante, uma vez que a prefeitura tem feito integração de áreas para órgãos da administração direta, como aqui no caso, para a Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap). E que depois essas áreas são desafetadas, são vendidas sem autorização do Legislativo”.

Fabíola ainda afirma que que todas as áreas que devem ser desafetadas precisam passar pela Câmara, porém, não é o que vem acontecendo hoje. E que gostaria até de verificar se todos esses balancetes da COHAP foram entregues na Câmara.

Vereador homenageia ex-prefeito Jair Cassola

O vereador Heber de Almeida Martins (PDT) homenageou, o ex-prefeito de Votorantim, Jair Cassola, pelos serviços prestados a cidade e sua fidelidade ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), por 20 anos.

Cassola foi prefeito em duas gestões, entre 2001 e 2008, deixando o governo com 82% de aceitação popular.

Sob sua gestão, a prefeitura realizou 600 obras de pequeno, médio e grande porte, iniciou o programa de “desfavelamento”, além de ter criado um programa social que garantiu material escolar e uniforme a todos os alunos da rede municipal.

Cassola afirmou que “É uma honra poder congratular o ex-prefeito Jair Cassola por tudo o que fez por Votorantim, e por sua fidelidade ao partido.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Lilo, convidou Cassola para que compusesse a Mesa e após as homenagens, ele agradeceu e disse que “o mais importante de tudo é que sempre teve um amor muito grande pela cidade. E que sempre quis fazer muito mais por Votorantim com menos.

Deixe seu comentário: