Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 997402138
No comando: Programação Musical

Das 00:00 às 07:00

No comando: Jornal da Nova

Das 07:00 às 10:00

No comando: Programação Musical

Das 07:00 às 16:00

No comando: Programação Musical

Das 07:00 às 23:00

No comando: Programação Musical

Das 10:00 às 17:00

No comando: Tarde Tropical

Das 16:00 às 18:00

No comando: Toca Brasil – As Mais Pedidas

Das 17:00 às 18:00

No comando: Tropical no Esporte

Das 18:00 às 19:00

No comando: Tropical à Noite

Das 20:00 às 22:00

No comando: Voz da Verdade

Das 22:00 às 23:59

Menu

CRÔNICAS DE UMA INSONE APAIXONADA – ÁGUA GELADA

Água gelada

Acontece que o velho senhor Boluco quer ser diferente! Todos os dias, indubitavelmente às 09:15 da manhã, ele vai para seu recôndito escritório no gabinete, organiza sua mesa, mesmo que não haja nada para organizar, posiciona sua pasta no centro de sua escrivaninha e por fim, senta-se em sua poltrona! Ele simplesmente se senta sem fazer rigorosamente nada, ele se senta, aguarda uns instantes e se levanta, sai de sua sala, vai até o final do corredor, o que demora uns 2 minutos, levando em consideração seus passos curtos e lentidão natural ocasional da velhice; ao chegar no último bebedouro, ele pega um pouco da água gelada, que só tem lá, no último bebedouro do corredor, depois de beber um pouco, ele enche mais uma vez o copo, coloca em um canto, agarra mais um copo, que também enche até a borda, e finalmente o último copo com aquela água geladinha.

Exatamente! O senhor Boluco atravessa novamente todo o corredor a caminho do seu escritório com 3 copos cheios de água na mão. E não aceita ajuda de quem se oferece para levar os copos de água por ele… vai entender, o velho tinha esse costume à muito tempo! Isso sempre era feito pelo senhor Boluco, e sempre dá certo! Sempre!

N’outro dia, um estagiário estava no bebedouro que tinha aquela água gelada, bem na hora que o senhor Boluco costumava usar! Só que todo mundo sabe que naquele bebedouro e naquela hora, ninguém nem chega perto, é o velho Boluco quem usa o bebedouro primeiro!!! Ah, quando Boluco viu essa cena, mas ele ficou irritado! Pense num velho brabo! Ele caminhou rapidamente até o final do corredor, enquanto o estagiário enchia sua garrafinha e sorria inocentemente à medida que Boluco se aproximava… senhor Boluco se irritou e empurrou o estagiário para trás, derrubando sua garrafa no chão, derramando toda água; o estagiário ficou indignado e logo se iniciou uma grande briga!

Um tentava falar mais alto que o outro, o estagiário com seus argumentos e Boluco com os dele, o estagiário indignado e Boluco irado! O velho começou a encher seus copos de água, e o estagiário achou um absurdo a falta de educação, pois até então ele não tinha entendido o por quê de ter sido jogado pra trás! Boluco encheu 2 copos de água, o estagiário colocou as mãos na cintura e começou a falar alguma coisa que não conseguiu finalizar, visto que o senhor Boluco jogou água nele, jogou a água e os copos junto! Ah não deu outra, o estagiário encheu a garrafinha e jogou água no senhor Boluco também! Os curiosos só estavam observando das suas salas, vendo e ouvindo tudo! Mas precisaram separar a briga quando a coisa ficou pior! Foi assim que os dois acabaram na delegacia, encharcados!

Mas o velho senhor Boluco não desiste de sua água gelada, e para evitar mais brigas, depois daquele dia, ele mesmo escreveu numa cartolina e colou no bebedouro um aviso:

FAVOR: ÀS 09:20 DA MANHÃ PARAR DE USAR ESTE BEBEDOURO. APÓS MEU USO, ELE ESTARÁ LIBERADO! ENTÃO FIQUE ATENTO… GRATO, BOLUCO.

Com este bilhete, ninguém mais interfere o senhor Boluco! Até pensaram em falar com ele… mostrar-lhe que as coisas não funcionam assim… pensaram em demiti-lo, pensaram até em botar um medo nele, falando que o mandariam para a cadeia se continuasse a agir como se o bebedouro fosse sua propriedade privada, colocando avisos com horários de uso! Mas, decidiram simplesmente rir da situação, até o estagiário concordou com a decisão final, pois, pra falar a verdade, não dá pra mudar a cabeça dum velho como o senhor Boluco, isso acabaria gerando mais problemas, indenizações, quem sabe até processos, papeis e mais papeis, muita burocracia! Ah não! Deixa o senhor Boluco, ele faz um bom trabalho, deixa ele ser feliz… viva sua água gelada!!!

Deixe seu comentário: