Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE 2º MAMAÇO.

A secretaria da saúde, promove hoje,  o 2º Mamaço em Votorantim em comemoração ao dia mundial da amamentação (festejado no dia 1 de agosto).

O evento reunirá puérperas e lactantes na praça em frente ao paço municipal, às 9h. No evento, também será relançado o programa bebê saudável, de acompanhamento dos recém-nascidos.

Durante o evento, as mamães serão incentivadas a amamentar e receberão orientações sobre a pega correta e posições para colocar o bebê, para não lesionar as mamas. O leite materno é muito importante para a saúde e desenvolvimento dos bebês até os dois anos de idade.

Segundo a secretária da saúde Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, “o aleitamento é ideal para a nutrição do bebê e também para reforçar os vínculos psicológicos e afetivos entre o bebê e a sua mãe”.

A SESA distribuirá brindes, folhetos e mimos às mães que comparecerem, como forma de incentivo e apoio. Agosto dourado é o mês do aleitamento materno, a cor de ouro se assemelha à riqueza do leite materno.

O programa bebê saudável também será relançado. O objetivo é ligar as mães aos serviços de saúde. Assim que as mulheres saem da maternidade será realizado um cadastro dentro da unidade básica de saúde  ou estratégia de saúde da família  mais próxima.

Por meio deste cadastro já será agendada a consulta com o pediatra após alguns dias para o bebê e ginecologista para a consulta do puerpério (28 dias após o parto), visto que ambos necessitam do acompanhamento médico, a mãe e o filho.

O programa também é voltado para direcionar e receber bebês que apresentaram alguma alteração ou complicação durante o nascimento para a pediatria nas unidades de saúde ou para a policlínica com as especialidades de pediatria de alto risco.

Fonte: Prefeitura de Votorantim

Deixe seu comentário: