Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ação de prevenção ao câncer acontece em frente ao Paço Municipal nesta quarta-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), promove nesta quarta-feira (27) uma ação de orientação e prevenção ao câncer em parceria com a ONG Mais Vida. O evento acontece em frente ao Paço Municipal das 9h às 13h e contará com diversos especialistas, entre eles professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Universidade de Sorocaba (Uniso), além de profissionais do programa Cuide-se.

 

A abordagem será realizada por uma assistente social, que juntamente com os demais profissionais irá estimular os munícipes que passarem pelo local a buscarem a adoção de um estilo de vida mais saudável através de melhorias na alimentação e atividades físicas. Também será proporcionado um encorajamento para as pessoas que desejam parar de fumar, haverá medição da capacidade respiratória e informações sobre câncer de pulmão e de garganta.

 

Durante as atividades ainda serão disponibilizados testes rápidos de HIV e sífilis, medição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Deixe seu comentário: