Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aquário Cultura recebe oficina de teatro e lançamento de livro - Nova Tropical Fm

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 997402138

No comando: Tropical Sertanejo

Das 06:00 às 08:00

No comando: Jornal da Nova Tropical

Das 07:00 às 10:00

No comando: Tropical News

Das 10:00 às 12:00

No comando: Agenda Tropical

Das 14:00 às 16:00

No comando: Tarde Tropical

Das 14:00 às 17:00

No comando: Resenha Tropical

Das 20:00 às 22:00

Aquário Cultura recebe oficina de teatro e lançamento de livro

O Aquário Cultura “Claudir Calixto Mainardi” em Votorantim, recebe no  domingo (02) o lançamento do livro “Calculo Ilógico”.  O projeto é desenvolvido pela escritora e atriz Jéssika Menkel e conta com o Apoio cultural da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur).

 

O lançamento do livro de Jéssika Menkel, denominado “Cálculo Ilógico”, acontecerá a partir das 18 horas no Aquário Cultura, que está localizado na Avenida Moacir Oséias Guiti, 41 ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”.

 

O Livro surgiu através do sucesso do espetáculo, indicações aos prêmios e apresentações em Portugal, contribuindo para o lançamento do livro “Cálculo Ilógico”. “Busquei em alguns acontecimentos da minha vida, entre eles a morte do meu irmão, mas com o intuito de poder literalmente “contar”, misturar números com fatos reais e assim surgiu Cálculo Ilógico um monólogo de auto ficção. No texto “Calculo Ilógico” a personagem Ella nos apresenta seu universo numérico buscando uma nova perspectiva para ver o mundo. Relembra, revive e calcula acontecimentos. Busca razões nos números e nas fórmulas para explicar um cálculo chamado vida.” Comenta Jéssika.

 

Jéssika Menkel é natural de Sorocaba-SP e graduada em teatro pela CAL- Casa de Artes de Laranjeiras no Rio de Janeiro. Recebeu 13 premiações de Melhor Atriz em festivais de teatro pelo Brasil com os espetáculos teatrais “Meu nome é Ernesto!” e “A Pastora do Lixão. Há 5 anos ela realiza pesquisas sobre o teatro documentário, o que originou o texto “Cálculo Ilógico”, uma autoficção dirigido por Daniel Herz, onde foi indicada ao Prêmio Cesgranrio de Teatro em 2019 nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Texto e Melhor Atriz. Jéssika é a atriz e autora mais jovem da história do Prêmio Cesgranrio, um dos prêmios de maior valor no teatro brasileiro e apontada por críticos como atriz revelação da nova geração.

 

Essas conquistas fizeram com que a jovem atriz de Votorantim se tornasse destaque em importantes jornais, revistas e canais de tv como o jornal “O GLOBO”, “Folha de SP”, revista “AZUL” da companhia aérea do mês de Novembro, Tv Cultural e Tv Brasil.

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais