Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Banco Central libera site de consulta a valor a receber esquecidos em bancos

Nesta segunda-feira (14), o Banco Central liberou novamente a consulta a dinheiro “esquecido” pelos brasileiros nos bancos. O serviço foi reestabelecido em uma página específica (www.valoresareceber.bcb.gov.br), após o site do BC ter sido derrubado devido aos inúmeros acessos.

Neste primeiro acesso, o cliente pode consultar apenas se há ou não recursos disponíveis. Por ora, basta informar o CPF ou CNPJ. O cliente recebe uma data e período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa.

 

Calendário do Banco Central – Valores a receber

Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa) Período de agendamento (consulta e resgate) Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 1968 7 a 11/3 12/3
Entre 1968 e 1983 14 a 18/3 19/3
Após 1983 21 a 25/3 26/3

Fonte: Banco Central

 

Se perder a data do resgate

Segundo o Banco Central, a consulta inicial poderá ser feita a qualquer momento. Caso o cliente não acesse novamente na data e período informado, terá que voltar no sábado da repescagem, de acordo com o calendário, que irá funcionar das 4h às 24h.

Quem perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28 de março. “Mas não se preocupe, mesmo se você não consultar ou solicitar o resgate do saldo existente em todas essas datas, ele continuará guardado à sua espera”, informa o BC.

Quando e como será o pagamento?

Segundo o Banco Central, os valores esquecidos nos bancos serão devolvidos somente a partir de 7 de março.

A devolução será preferencialmente por PIX. Após acessar o sistema, se o cliente solicitar o resgate sem a chave PIX, a instituição financeira escolhida entrará em contato para realizar a transferência.

 

 

Deixe seu comentário: