Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bibliotecas entram no clima de carnaval

As Bibliotecas de Sorocaba estão recheadas de festas para todos os gostos e para toda a família, neste feriado de carnaval. Promovidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), os eventos fazem parte da programação do Carnaval 2020 e acontecem na sexta-feira (21) e no sábado (22).

Na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, as festividades começam com o “Carnateca”, na sexta (21), das 19h às 22h, com Fátima Silveira e o Grupo Fama cantando marchinhas de carnaval, samba e frevo, o evento será destinado a adultos, mas os menores podem entrar acompanhados de seus responsáveis.

Ainda na Biblioteca Infantil, no sábado (22), das 10h às 12h, acontece o “Especial de Carnaval: Outros Carnavais” que é um show com sambas que passeiam pelo universo do carnaval citando escolas de samba, romances com o tema de fundo, homenagens a grandes compositores e a curtição dessa festa tão popular no Brasil. Giovana Mascarenhas no vocal interpreta as composições, com auxílio de Ivanei Teixeira no violão, Marcinho Correia na percussão e com a participação especial de Beto Costa. À tarde, acontece o Matinê de Carnaval, dedicado às crianças de Sorocaba e região, o Grupo Fama toca na Biblioteca mais uma vez para a família toda.

Na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, o carnaval começa com a “Oficina de Máscaras Infantil”, das 13h às 16h, na sexta-feira (21), acompanhada de histórias carnavalescas contadas por Mayra Sandy. Mais tarde, às 15h, quem estiver no local poderá contemplar marchinhas de carnaval com o Coletivo Violão ImPrevisto.

No sábado (22), a Biblioteca Municipal recebe uma atividade alternativa para aqueles que querem comemorar o carnaval fazendo algo diferente. Das 13h às 16h, em parceria com a Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA), acontece a “Cultura Chinesa: Festival das Lanternas”, que é a tradicional celebração de encerramento do período de Ano Novo Chinês.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, nº 673, no Centro, e a Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, nº 180, no bairro Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212-8170, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe seu comentário: