Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Black Friday promete movimentar as vendas em até 3%

A Black Friday, considerada um grande termômetro para as vendas de Natal, promete movimentar o comércio de Sorocaba e Votorantim.

Segundo pesquisa da Associação Comercial, em parceria com a Athon – Ensino Superior, 37,1% dos entrevistados afirmaram que vão sair às compras na sexta-feira (26). A maioria dos consumidores (63%) aproveitou os descontos em 2020 e, em 2021, 40,3%, ainda estão indecisos (percentual menor que os 73,3% verificados no ano passado).

“Esta indecisão, mais uma vez, é consequência da dificuldade de reação da economia, da alta dos preços de vários produtos que comprometem o orçamento de grande parte das famílias, bem como os índices de desemprego, que diminuem a confiança dos consumidores”, relata o setor de economia da entidade.

Quanto ao local escolhido, 77,1% dos entrevistados afirmaram que vão realizar suas compras pela internet, 12,5% nas lojas do centro/bairros e 9,8% em shoppings. Espera-se um aumento de aproximadamente 25% nas compras online.

Em relação aos produtos a serem adquiridos, 29,5% preferem itens para a casa e/ou decoração, 22,1% celular / informática, 14,7% TV / eletroeletrônicos, 12,6 % alimentos / bebidas, 11,6% viagens e 3,2% brinquedos.

Sobre os valores a serem direcionados para o consumo, a expectativa dos consumidores será de gastar aproximadamente R$ 590,00, valor 13% maior que o despendido no ano passado, apesar da elevação dos preços em função do aumento dos índices de inflação e da disparada do dólar.

A pesquisa também apontou que 51% dos ouvidos vão realizar o pagamento através de cartão de crédito (sendo que 13,5% pretendem parcelar), 14,6% com débito e 11,5% com pix.

 

Dicas para aproveitar a Black Friday:

– Faça uma lista e mantenha o foco: organize uma lista de quais itens você realmente precisa e quais você gostaria de comprar. Essa é uma forma de te ajudar a não gastar com outros produtos menos importantes e a não comprar por impulso. É importante conter a euforia e manter o controle.

– Compare os preços: pesquise os preços dias antes da Black Friday e acompanhe a evolução dos valores dos produtos.

– Verifique se os sites são confiáveis: se for fazer compras online, pesquise a confiança e a idoneidade do site, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Deixe seu comentário: