Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brasil disputa as Paralimpíadas de Inverno de Pequim com chance de pódio histórico

Tem início hoje (4) as Paralimpíadas de Inverno Pequim 2022. Ao todo, serão 650 atletas de 48 países disputando um lugar no pódio até o dia 13 de março.

Está é a terceira participação do Brasil nos Jogos e o país tem um número recorde de competidores: são seis representantes brasileiros. A chance de conquistar a primeira medalha da história do país na neve é grande.

Os destaques são: Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula, Wesley dos Santos e André Barbieri.

Natural de Rondônia, Cristian é irmão de Eduarda Ribera – que participou das Olimpíadas de Inverno. Em janeiro, o esquiador conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Lillehammer, na Noruega. O resultado, que veio na prova de velocidade do esqui cross-country, o colocou como um dos favoritos a uma inédita medalha para o Brasil. Com apenas 19 anos, Cristian embarca para sua segunda participação em Paralimpíadas de Inverno.

Em fevereiro, Barbieri quebrou o recorde brasileiro e conquistou uma prata e um bronze na Copa do Mundo de Para Snowboard de Kelowna, no Canadá. Antes de se dedicar aos esportes na neve, o gaúcho competia em provas de triatlo.

Os Jogos Paralímpicos de Inverno são compostos por seis modalidades: hóquei no gelo, curling em cadeira de rodas, esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard. Serão 78 eventos em disputa – 39 para homens, 35 para mulheres e quatro mistos. Os países estreantes são: Israel, Azerbaijão e Porto Rico.

Deixe seu comentário: