Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Sorocaba volta a confirmar casos de Covid-19 entre funcionários

A Câmara de Sorocaba voltou a registrar casos confirmados de Covid-19. Segundo nota da assessoria de imprensa da Câmara, divulgada nesta quinta-feira (13), neste momento quatro funcionários estão afastados com diagnóstico positivo para a doença. Eles estão com sintomas leves ou assintomáticos, conforme nota do Legislativo.

Além disso, outros dois funcionários, com suspeita, também estão afastados de suas atividades porque tiveram contato com pessoas positivadas e aguardam o resultado dos exames. Desde o início da pandemia, a Câmara de Sorocaba chegou a fechar por duas vezes por conta dos casos confirmados de Covid-19 entre funcionários e vereadores.

A Câmara informa que mantém as medidas de restrição, como limitação de acesso a 60% do público e recomendação para as chefias sobre o trabalho em sistema de rodízio, com adoção do home-office.

“O setor de comunicação interna da Secretaria de Comunicação desenvolve, desde o dia 4 até esta sexta-feira (14), uma pesquisa com os funcionários da Casa para identificar a situação vacinal. Até o momento, dos 230 funcionários, 136 responderam o questionário, sendo que destes, 133 funcionários já receberam pelo menos duas doses da imunização”, destaca o Legislativo.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, a situação não configura surto da doença, segundo a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Sorocaba.

A pesquisa interna sobre a Covid-19 no Legislativo também mostrou que somente 34,6% dos funcionários e vereadores completaram o ciclo vacinal com a dose de reforço, ou seja, a terceira dose.

A coleta de informações é realizada através de formulário do Google com o objetivo de ter um diagnóstico atual sobre quantos servidores já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e quantos tomaram ou irão tomar a terceira dose.

“Desde o início da pandemia de coronavírus, a Câmara tem realizado pesquisas sobre a vacinação de seus servidores, entre outras questões relativas à pandemia, e o novo levantamento tem como objetivo manter esses dados atualizados, em face da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que já foi detectada em Sorocaba”, ressalta a Casa de Leis.

 

Surto de Covid-19

Desde o início da pandemia, a Câmara de Sorocaba chegou a fechar duas vezes por conta de surto de Covid-19 entre funcionários e vereadores. de surto da Covid-19. A primeira vez foi em agosto de 2020, quando a Casa de Leis foi interditada por cerca de duas semanas.

Depois, a Câmara voltou a ficar fechada por 15 dias após outro surto da doença, desta vez, em janeiro do ano passado. A medida ocorreu por conta de uma recomendação das autoridades sanitárias, e o local chegou a passar por uma desinfecção.

Deixe seu comentário: