Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cenário da Lei Geral de Proteção de Dados para os próximos anos é tema de palestra virtual gratuita

É o terceiro assunto abordado em evento que reúne grandes nomes do Direito brasileiro e do exterior.

 

O novo cenário da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2020, foi um marco para o Direito em 2021, ainda mais depois de casos de exposição de dados de brasileiros e ataques cibernéticos em algumas bases de dados governamentais. As perspectivas da LGPD para 2022 será o tema da terceira palestra do evento “10 anos, 10 palestras especiais”, no dia 09 de maio, às 17h, transmitida pelo canal do Youtube do escritório Badaró & De Luca Sociedade de Advogados, referência em Direito Internacional e de Turismo do interior de São Paulo.

O assunto será abordado por Renato Opice Blum, advogado e economista; Mestre pela Florida Christian University; e Chairman no Opice Blum. O advogado afirma que a LGPD está passando por um processo de maturação, ganhando cada vez mais espaço na preocupação das estruturas jurídico-empresariais. “As perspectivas da LGPD para 2022, além de passarem pelo campo de acompanhamento das mudanças sociais, envolvem também a importante formalização das atividades da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), com a realização e o cumprimento da agenda regulatória, debates de temas ainda não tratados pela Lei, análise das sanções judiciais e iniciação das sanções administrativas. Enfim, são inúmeros pontos a se destacar para este ano e para os próximos”, explica.

Para Rui Badaró, advogado e organizador, levar informação e conhecimento ao público do Direito e a quem mais se interessar sobre as diversas áreas jurídicas, é o seu maior objetivo com este evento. “Sempre incentivamos à boa formação, a participação em congressos, encontros e cursos relacionados às áreas de atuação. Por isso, a ideia de promover uma live surgiu como forma de homenagear a todos que, direta ou indiretamente, participaram ou influenciaram no desenvolvimento da sociedade”.

Para Opice Blum, “é uma grande honra poder contribuir com o evento, ainda mais por se tratar de um tema tão pertinente e atual, como a Lei Geral de Proteção de Dados”.

Além dele, outros grandes nomes do Direito, nos seus mais diversos segmentos, farão parte da ação. Dentre eles, Yun Ki Lee, membro efetivo da Comissão Especial de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP) e vice-presidente Brasil da Overseas Korean Traders Association (OKTA).

Como representação internacional, também estão confirmados o advogado italiano Nicola Cosentino, representante do Studio Legale Cosentino, em Florença, na Itália; e o atual presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal, João Massano; ambos parceiros do escritório Badaró & De Luca Sociedade de Advogados; além de Manuel Masseno, professor adjunto do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal, onde também é o Encarregado da Proteção de Dados.

Deixe seu comentário: