Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Censo turístico-cultural inédito será realizado no bairro da Chave

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), realiza no sábado (05) o Censo Turístico-Cultural no bairro da Chave.

 

A ação tem como objetivo levantar informações para auxiliar em futuras políticas públicas de formação cultural e desenvolvimento do turismo, priorizando a participação da população para construção de programas que sejam coerentes com a realidade do bairro, além de promover a inclusão social, a autonomia do cidadão e o desenvolvimento sustentável.

 

O bairro da Chave foi selecionado para a proposta por se tratar de bairro histórico e com grande potencial de desenvolvimento de ações da cultura e do turismo que proporcionem o aumento da qualidade de vida.

 

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Edson Cortez, “o levantamento possibilitará identificarmos qual o panorama dos hábitos culturais da população da Chave, além de auxiliar na elaboração de políticas que fomentem a inclusão social, a cidadania, a geração de renda através da cultura e do turismo e ações de sustentabilidade”.

 

No sábado, a partir das 13h, monitores percorrerão o bairro da Chave, porta a porta, para ouvir a população. Será aplicado um questionário que visa levantar dados básicos sobre os hábitos culturais, a questão do pertencimento da comunidade para com os espaços públicos, em especial com relação a histórica Cachoeira da Chave e perspectivas da população sobre cultura e turismo.

 

O censo, de acordo com o chefe de Patrimônio Histórico e Turismo da Sectur, Wesley Carlos Duarte, faz parte de um projeto piloto para elaboração e monitoramento de indicadores que fornecerão dados importantes para a elaboração de políticas públicas e fortalecimento da imagem turística da cidade, que desde março deste ano tem a certificação de Município de Interesse Turístico (MIT) concedida pelo Governo do Estado.

Deixe seu comentário: