Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cine-Vagão chega ao bairro Ângelo Vial com sessão de “King Kong”

O projeto Cine-Vagão apresenta nesta quinta-feira (06) mais um grande clássico do cinema, desta vez, a atração é o filme “King Kong” (1933). A exibição acontece na confluência da rua Raphael Parri com a avenida Reverendo José Manuel da Conceição, no bairro Ângelo Vial.

 

A sessão começa às 19h30, porém é necessário chegar com uma hora de antecedência para retirar o ingresso, já que o limite é de 50 lugares. O projeto é desenvolvido através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur).

 

A ação tem o intuito de apresentar clássicos do cinema entre 1930 a 1960, que também foram os anos do auge do transporte ferroviário no Brasil. O filme “King Kong” é um dos grandes destaques desse período, além de possuir três remakes, um em 1976, outro em 2005 e o mais atual em 2017. A obra retrata a história de uma equipe de cinema que viaja para a Ilha da Caveira em busca de Kong, considerado um deus-gorila. A atração ainda é responsável por uma das cenas mais famosas da cultura pop: o gorila solto e furioso em meio a cidade.

 

As apresentações acontecem, como o próprio nome diz, dentro de um vagão da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS) datado de 1951, o qual foi fornecido pela Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária. O espaço recebeu uma sala de cinema com projetor, sistema de som e gerador para o funcionamento dos equipamentos. As sessões ocorrem quinzenalmente até o dia 21 de maio.

 

O Fundo Municipal de Cultura – FMC foi criado pela lei 2471/2015 que instituiu o Sistema Municipal de Cultura, decorrente da adesão do Município ao Sistema Nacional de Cultura – SNC. O FMC é o principal mecanismo de financiamento das políticas públicas de cultura no município, com recursos destinados a programas, projetos e ações culturais implementados de forma descentralizada.

 

Programação

 

06/02: King Kong – Confluência da rua Raphael Parri com avenida Reverendo José Manoel da Conceição, Angelo Vial;

 

20/02: A Fuga de Tarzan – Confluência da rua Raphael Parri com avenida Reverendo José Manoel da Conceição, Angelo Vial.

 

27/02: Tempos Modernos – Confluência da rua Raphael Parri com avenida Reverendo José Manoel da Conceição, Angelo Vial;

 

12/03: Mogli: O Menino Lobo – Passagem de nível da rua Fernando Arcuri Junior, Protestantes;

 

26/03: As Aventuras de Robin Hood – Passagem de nível da rua Fernando Arcuri Junior, Protestantes;

 

09/04: O Mágico de Oz – Passagem de nível da rua Fernando Arcuri Junior, Protestantes;

 

23/04: Metrópolis – Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, atrás da igreja Presbiteriana, Protestantes;

 

07/05: A Noite Sonhamos – Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, atrás da igreja Presbiteriana, Protestantes;

 

21/05: Querida Suzana – Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, atrás da igreja Presbiteriana, Protestantes.

Deixe seu comentário: