Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coaves Kids tem encontro no Parque da Água Vermelha amanhã (19)

Amanhã (19), crianças de 6 a 12 anos de idade poderão participar, das 8h às 11h, de uma manhã divertida e de aprendizado, no encontro do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves), no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. A atividade terá como tema duas importantes funções ecológicas das aves: o controle de insetos e a dispersão de sementes.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), a ação educativa tem como intuito reunir as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las, ouvi-las e conhecer mais sobre as características das espécies, suas curiosidades e papel ecológico.

No encontro, as crianças terão a oportunidade de conhecer as características do ambiente que influenciam nas funções ecológicas das aves, bem como um método simples utilizado por cientistas para avaliar se essas funções dos pássaros estão ocorrendo no ambiente. Esse método consiste em colocar iscas artificiais de frutos e lagartas de borboletas em um determinado local para verificar se há, depois de um período, marcas de bicadas das aves. Em seguida, a garotada vai participar de uma oficina para confeccionar iscas de lagartas artificiais, utilizando massinha caseira.

O ideal é que a garotada use roupas discretas e confortáveis, além de usar sapato fechado ou tênis, boné e protetor solar. Os participantes também podem levar uma garrafinha de água e um lanche individual. A atividade cumprirá todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19, com uso de máscara protetora e mantendo o distanciamento social.

A Sema informa que não é necessária inscrição prévia. O Parque da Água Vermelha está localizado na Rua România, 150, no Jardim Europa.

Deixe seu comentário: