Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

COMEÇA INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA COM TECNOLOGIA 5G EM SOROCABA

Iniciou-se, na última sexta-feira, a instalação de conjunto de luminárias inteligentes, na região central da cidade, a partir da praça coronel Fernando Prestes. Sorocaba é a primeira cidade da região sudeste do brasil a receber, gratuitamente e em caráter de projeto-piloto, um sistema de iluminação pública equipado com tecnologia de 5ª geração (5g) de conectividade móvel, internet sem fio e câmeras de video monitoramento.

São 12 luminárias no total, sendo que uma delas é a matriz, pesando 30 quilos, instalada em um ponto estratégico, transmitindo sinal 5g em um raio de até 300 metros e contando com tele gestão, controle de luminosidade, câmera de video monitoramento, reconhecimento facial e tecnologia de led.

O mecanismo de vídeo monitoramento das luminárias será utilizado, também, de forma integrada e efetiva, pelo centro de operações integradas, da guarda municipal  de Sorocaba, auxiliando todas as forças de segurança pública do município.

A iniciativa faz parte do programa conecta 5g, do ministério das comunicações, e será viabilizada por meio de parceria entre a prefeitura de Sorocaba e a agência brasileira de desenvolvimento industrial.

O programa, nesta primeira fase, terá duração de três anos e recursos superiores a R$ 10 milhões investidos pelo ministério. Cada luminária inteligente tem o valor médio aproximado de R$ 40 mil.

A meta do projeto é contemplar, em um primeiro momento, cidades com mais de 500 mil habitantes e até 2029,  as 5.570 cidades brasileiras.

O sinal 5g é aproximadamente 100 vezes mais veloz que o 4g.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba 

Deixe seu comentário: