Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Começam oitivas da CPI dos Livros em Sorocaba

Começou hoje (16) a primeira rodada de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – presidida pelo vereador Vinícius Aith (PRTB) – que investiga a compra milionária de livros paradidáticos na antiga administração Municipal.

Foram ouvidos dois servidores da Prefeitura, cujos nomes não foram divulgados; e o atual secretário da Educação, Márcio Bortolli Carrara.

Nesta quinta-feira, às 14h, a ex-prefeita Jaqueline Coutinho deverá depor no plenário da Câmara, na posição de investigada, pela aquisição de mais de um milhão de livros paradidáticos infantis – no valor de quase R$ 30 milhões de reais – sem licitação, às vésperas do final do seu mandato, tendo, ao menos um dos títulos, sido considerado inadequado por técnicos da Prefeitura, pelo conteúdo de cunho sexual.

O terceiro dia de oitivas será na sexta-feira, 18, com quatro depoimentos de servidores públicos, na sala de reuniões, pela manhã e à tarde; no próximo dia 24, mais três servidores serão ouvidos no período da tarde e, no dia 25, o atual corregedor do Município Carlos Alberto de Lima Rocco Junior irá prestar esclarecimentos no plenário da Casa de Leis, a partir das 14h.

A CPI, proposta no ano passado, teve seu tempo regimental prorrogado por conta da pandemia; com base no que for apurado durante as oitivas e nos documentos recebidos, a comissão irá apresentar um relatório final aos demais vereadores em plenário, antes de encaminhar cópia do material aos órgãos competentes, como o Tribunal de Contas, o Ministério Público e o próprio Executivo.

Deixe seu comentário: