Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comissão de Ética pede informações sobre notas pagas a vereador

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim realizou mais uma reunião na última sexta-feira (29) com o intuito de dar sequência aos trabalhos de apuração dos dados da Transparência da Câmara Municipal, que mostram gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) em viagem a São Paulo.

Os membros da Comissão analisaram todas as notas apresentadas pelo vereador desde janeiro/2021 e fizeram alguns apontamentos relacionados o que consta na norma que rege a restituição de gastos de parlamentares em viagens. O presidente da Comissão, Thiago Schiming (PSDB) falou sobre alguns desses apontamentos “Na nossa norma, só o vereador pode fazer refeição a ser ressarcida, pois apenas uma refeição pode ser paga. Analisamos ainda, notas com despesas diversas, o que não pode ocorrer, uma vez que na norma consta o pagamento apenas de refeições – gorjetas, sobremesas, taxa de serviço, etc. não devem ser pagas. Temos questionamentos também quanto aos horários e locais das refeições que não batem com os relatórios. Por isso, iremos apresentar questionamentos por escrito para que o setor responsável possa responder esses questionamentos”, explicou Thiago.

Os vereadores, na última reunião decidiram notificar o restaurante responsável pela nota que iniciou toda a investigação. O prazo final para entrega das respostas seria no dia 25/10, porém, o restaurante não enviou qualquer resposta e não retorna as ligações. “Encaminhamos o ofício, ligamos para o restaurante e eles nos disseram que responderiam até o dia 25, mas agora a gente liga, e a gerente nunca está. Por isso, vamos então, reiterar o pedido e se até a próxima sexta não houver resposta, iremos até lá pessoalmente”, afirmou.

Participaram da reunião os vereadores Thiago Schiming (PSDB), presidente da Comisão; Cirineu Barbosa (PMN), relator e os demais membros Cesar Silva (Cidadania); Luciano Silva (DEM) e Rogério Lima (PP). O vereador Mauro dos Materiais (PTB) justificou a sua ausência por motivos de saúde. Ita (Cidadania) e Pastor Lilo (DEM) também participaram, porém, como ouvintes.

A próxima reunião será realizada na sexta-feira, 12 de novembro, para que o responsável pelo setor tenha tempo hábil para responder os questionamentos e também, para que o restaurante possa enviar as respostas solicitadas.

Deixe seu comentário: