Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comissão que apura conduta do vereador Gaguinho volta a se reunir

Na última sexta-feira (11), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em desfavor ao vereador Gaguinho (PTB) voltou a se reunir. No encontro estiveram presentes o presidente da Comissão, vereador Pastor Lilo (DEM), o relator, Cesar Silva (Cidadania) e os demais membros Cirineu Barbosa (PMN) e Thiago Schiming (PSDB). O vereador Mauro dos Materiais (PTB) não compareceu ao encontro e o vereador Rogério Lima (PP) e os assessores dos vereadores Cesar Silva, Gaguinho e Pastor Lilo estiveram presentes apenas como ouvintes.

Após a leitura da ata do último encontro, realizado no dia 10 de dezembro de 2021, o presidente da Comissão, vereador Pastor Lilo (DEM), solicitou que a equipe do Setor de Comunicação da Câmara exibisse os vídeos da discussão ocorrida entre o vereador Gaguinho e Rogério Lima durante a 31ª Sessão Ordinária.

Após a exibição do vídeo, o vereador Thiago Schiming (PSDB) fez uma observação sobre a fala de Gaguinho “Ele disse “vocês comem na mão dela (prefeita), ofendendo não apenas o vereador Rogério, mas outros parlamentares”, observou.

Também foi exibido na ocasião, um trecho da 37ª Sessão, data em que Gaguinho solicita a abertura de Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em desfavor do vereador Rogério Lima. Durante sua explanação, Gaguinho diz: “Não sei se foi a pedido dela, mas é que são tantas armações nesta gestão que nem sabemos mais…” Fala que foi repetida a pedido dos membros da comissão, para melhor entendimento.

“Em cima desta fala do vereador, eu sugiro que esta Comissão solicite a presença do Presidente desta Casa, vereador Zelão, já que ele cita a gestão, insinuando armações. Precisamos depois levantar este questionamento ao próprio Gaguinho para entender o que ele quis afirmar”, disse Lilo.

Os demais membros concordaram com a convocação do presidente da Câmara Municipal, vereador Zelão (PT), porém, ficou acordado que na próxima reunião será ouvido apenas o vereador Cesar Silva (Cidadania), uma vez que ele era a pessoa mais próxima de Gaguinho e Rogério no momento da discussão e pode esclarecer o que foi dito naquele momento.

O próximo encontro da Comissão está previsto para acontecer na sexta-feira, dia 18 de fevereiro.

 

Sobre a Comissão

Durante a 31ª Sessão Legislativa houve uma discussão acalorada entre os vereadores Gaguinho (PTB) e Rogério Lima (PP). Por conta deste desentendimento, na sessão seguinte Rogério de Lima (PP) protocolou requerimento solicitando a abertura de Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para que os fatos ocorridos fossem apurados. No dia primeiro de dezembro de 2021 houve a primeira reunião da Comissão para definição do presidente e relator da mesma.

A Comissão tem até o dia 12 de abril para apresentar relatório e caso considerem necessário, seus membros podem solicitar a prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias, por meio de requerimento com as devidas justificativas.

 

Informações: Gazeta de Votorantim

Deixe seu comentário: