Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conselheiros tutelares de Votorantim são empossados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossaram os novos conselheiros tutelares sexta-feira (10), na sede do Conselho Tutelar. O prefeito Fernando de Oliveira Souza esteve presente e ressaltou a importância do órgão municipal, desejando um bom trabalho a todos. “Eles representam a sociedade para proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes. É uma ação fundamental no município”, explicou.

 

Durante a assinatura, também estiveram presentes a primeira-dama e presidente da Comasse, Luciane Nunes de Oliveira Souza, a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Luciane Conegero, e a presidente do CMDCA, Maria Cleide Rodrigues.

 

Os conselheiros tutelares foram eleitos em votação de munícipes habilitados na Justiça Eleitoral, mas antes passaram por processo seletivo com provas de conhecimentos específicos, entrega de documentos e avaliação psicológica. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional,integrante da administração pública local, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

 

O mandato dos conselheiros será de 4 anos, finalizando em 2024. Os empossados foram Alessandra Bonassoli Martins, Alexandre Gianolla Bezerra, Juliana Escanhola, Katiane de Matos Oliveira e Murilo Perim Sanches.

Deixe seu comentário: