Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Consultas de análise de crédito proporcionam vendas mais rápidas e seguras para o comércio de Sorocaba e Votorantim

Diante de tantos desafios, a parceria entre a Associação Comercial e a Boa Vista SCPC, traz uma novidade que pode ajudar muitas empresas a venderem mais de maneira segura.

Por meio das consultas positivas (para análise de risco e crédito), os empreendedores têm acesso a uma visão geral dos consumidores, para tomar as melhores decisões, já que elas são mais completas em informações, pois trazem os comportamentos negativos e positivos do cliente.

 

Principais vantagens

Uma das principais vantagens é a possibilidade de fazer uma venda mais rápida e segura, primordial para o setor do comércio.

As consultas de análise de risco e crédito auxiliam os empreendedores na tomada de decisão na hora de fechar um negócio, concedendo uma condição diferenciada para os consumidores, com baixo risco de inadimplência. É possível saber o potencial de compra, avaliar riscos, obter recomendações e sugestões de limites.

Além disso, o Cadastro Positivo está mudando a análise de crédito, ou seja, aumentando a chance de aprovação.

O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de pagamento das contas dos consumidores e das empresas e foi implantado com a expectativa de conceder um crédito mais justo, com menor risco, custos mais baixos e para beneficiar, principalmente, os bons pagadores de baixa renda e a população que não possuem acesso ao crédito.

 

Benefícios identificados

Para Adriana Rosa, da Cordeiro Máquinas, o benefício da consulta para confecção de novos cadastros é muito importante. Ela mostra dados como data de fundação, capital social, quadro societário, tipo de negócio, comportamento de compra das empresas nos últimos 12 meses e com quem ele está comprando (através das últimas ocorrências). “Enfim, tudo que é necessário para uma boa análise do cadastro do futuro cliente em uma única consulta”.

Adriana também afirma que essa ferramenta ajuda muito na redução dos riscos. “Sem ela não teríamos como iniciar um trabalho de avaliação do cliente. Com o score apresentado na consulta, que vem a ser o hábito de pagamento do cliente e o percentual de risco, nos norteia na futura venda. Todo crédito envolve riscos, mas com as consultas conseguimos medir e minimizar, mantendo assim a saúde financeira da nossa empresa”, avalia.

Leandro Cussiol, da Casabranca Mercado Imobiliário, utiliza as consultas para as locações de imóveis. Ele explica que no caso do aluguel, é de extrema necessidade verificar se o cliente possui status de bom pagador.

“Quando há a inadimplência é extremamente complicado. Tiramos o SCORE em todos os processos e fazemos uma análise completa. As locações estão aumentando cada vez mais e as consultas fazem toda a diferença em nosso trabalho”, ressalta Cussiol.

 

Auxílio aos empreendedores

A Associação Comercial auxilia os empreendedores de Sorocaba e Votorantim que desejam vender com menor risco e driblar a inadimplência. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (15) 98146-6741.

 

Informações: Assessoria de Imprensa – ACSO

Deixe seu comentário: