Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Copa Votorantim de Futebol Sub-15 define os 16 clubes da edição 2022

As 16 equipes estão definidas para a disputa da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15, que será realizada entre os dias 13 e 23 de janeiro no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim.

A competição terá duas equipes representando o município-sede: a Seleção de Votorantim e o Votoraty. A Copa contará ainda com mais sete clubes paulistas: Corinthians, Ferroviária, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Santos. Os demais clubes confirmados são os mineiros América e Cruzeiro, e os goianos Atlético, Goiás e Vila Nova. A lista inclui ainda os catarinenses Avaí e Chapecoense.

O objetivo da Secretaria de Esportes é realizar a próxima edição da Copa Votorantim com a presença de torcedores nos locais das partidas. A partir do dia 1º de novembro deste ano, o governo estadual autorizou a lotação máxima dos estádios em todas as cidades paulistas.

A Copa Votorantim de Futebol Sub-15 é uma das competições mais importantes e tradicionais da categoria do País. Pelos gramados de Votorantim já passaram grandes nomes do futebol brasileiro, como Denílson, Robinho, Jô, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral.

Alguns jogadores que têm sido convocados pelo técnico Tite, da seleção brasileira, também já disputaram a Copa em Votorantim. Entre eles, Neymar, Gabigol, Vinícius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá e o goleiro Alisson.

O atual bicampeão da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 é o Avaí. Na última edição, a equipe de Santa Catarina venceu o Red Bull pelo placar de 2 a 0.

 

Confira a lista completa dos clubes participantes, em ordem alfabética:

América-MG
Atlético-GO
Avaí
Chapecoense
Corinthians
Cruzeiro
Ferroviária
Goiás
Guarani
Palmeiras
Ponte Preta
Red Bull Bragantino
Santos
Seleção de Votorantim
Vila Nova-GO
Votoraty

Deixe seu comentário: