Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Crespo é indiciado pela Polícia Civil na investigação do voluntariado de Tatiane Polis

A Polícia Civil indiciou o prefeito de Sorocaba (SP), José Crespo (DEM), por responsabilidade de prefeito e usurpação de função pública na investigação do voluntariado da ex-assessora Tatiane Polis na prefeitura.

Segundo a polícia, no dia 1º de julho, o advogado de Crespo, Márcio Leme, foi intimado para que o prefeito escolhesse o dia e o horário para ser indiciado por conta do foro privilegiado. O prazo começou na segunda-feira (22) e terminou na quinta-feira (25).

Em 17 de julho, o advogado respondeu dizendo que Crespo queria ser indiciado no dia 13 de agosto. Como a opção extrapolaria o prazo estipulado, a Polícia Civil reforçou que teria que ser entre os dias 22 e 25 de julho, porque o inquérito deve ser entregue no fim do mês.

Márcio Leme então não respondeu mais e, diante da situação do prefeito ter viajado para o Uruguai durante o período em que estaria de licença médica, a polícia entendeu que ele não iria se manifestar e acabou fazendo um indiciamento indireto – quando o réu está ausente.

Em seguida, os policiais vão fazer um relatório final sobre o caso para encaminhar à Justiça. Tatiane Polis será responsabilizada por usurpação de função pública neste mesmo inquérito.

Fonte: G1 Sorocaba

Deixe seu comentário: