Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Defesa Civil emite alerta de fortes chuvas na região de Votorantim

A região de Votorantim deve ser atingida por fortes chuvas entre até quinta-feira (13). A previsão é de 80 milímetros no intervalo de três dias – entre os dias 11 e 13. O alerta foi emitido pela Defesa Civil do estado de São Paulo.

O cálculo de 1 milímetro é feito com o volume de 1 litro de água acumulado sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. O tempo de medição também é levado em conta para saber se a chuva foi volumosa.

A Defesa Civil recomenda atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. A pessoa deve evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos, principalmente próximos aos córregos e ribeirões.

O motorista deve estacionar o veículo em local seguro e evitar parar o automóvel debaixo de árvore, pois o tronco ou um galho pode cair e provocar acidentes.

A atenção precisa ser redobrada em áreas de encostas, morros e com enxurradas. Procure um lugar seguro. Em caso de raios, desligue os aparelhos elétricos das tomadas e o gás.

O telefone da Defesa Civil de Votorantim é o 153 e o atendimento é feito 24 horas por dia.

 

Informação: Secom Votorantim

Deixe seu comentário: