Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Defesa Civil realiza ação educativa e cadastra agentes voluntários em Brigadeiro Tobias neste sábado (12)

Amanhã (12), a Defesa Civil de Sorocaba realiza uma ação educativa em Brigadeiro Tobias. Uma base de atendimento estará montada, das 9h às 15h, em frente à unidade da Casa do Cidadão (Avenida Bandeirantes, 4.155) para esclarecer dúvidas da população, entregar folhetos explicativos e mostrar como a comunidade pode colaborar com os trabalhos da Defesa Civil.

O principal objetivo é orientar a comunidade a desenvolver uma consciência sobre possíveis riscos naturais e instruí-la a adotar comportamentos de prevenção, capazes de evitar ou minimizar a ocorrência de crises. A ação pretende, ainda, estimular a comunidade a participar e interagir, cada vez mais, com as equipes da Defesa Civil.

“Queremos mostrar a importância do papel de cada cidadão, de modo que o munícipe compartilhe informações e desenvolva a cultura do conhecimento de possíveis riscos e a promoção da autoproteção, adotando o lema ‘Defesa Civil somos todos nós’ como princípio de vida”, destaca o secretário da Sesu, Coronel Vitor Gusmão.

Também nesse sentido, agentes da Defesa Civil, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, fizeram visitas, porta a porta, para um primeiro contato com os moradores de Brigadeiro Tobias. “A ação deste sábado será complementar a essa atividade já realizada”, aponta o chefe da Divisão de Planejamento em Assuntos de Segurança e coordenador geral de Proteção e Defesa Civil, Davi Dutra.

A ação educativa ainda servirá para cadastrar moradores interessados em se tornar voluntários da Defesa Civil. Atualmente, a cidade conta com sete Núcleos de Voluntários em Proteção e Defesa Civil (NUPDECs), formados por munícipes que recebem dicas, treinamentos, orientações, atuam como agentes multiplicadores e como contato direto entre a comunidade e o órgão, dentro do próprio bairro.

A Defesa Civil adianta que mais atividades educativas, como essa, serão realizadas em outras localidades, em todas as regiões da cidade. “Temos um cronograma previsto para retomar essa aproximação entre a Defesa Civil e a população, bem como para o fortalecimento da atuação dos Nudecs”, complementa Dutra.

“Reforçamos que a Defesa Civil está sempre de prontidão e à disposição para atender todos. Para isso, o contato direto é o telefone 199”, finaliza o Coronel Vitor Gusmão.

Deixe seu comentário: