Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em Votorantim, criança de 9 anos leva faca escondida na mochila para escola

Na manhã da última quarta-feira, dia 16, um menino, de 9 anos, entrou em uma escola municipal de Votorantim com uma faca escondida na mochila. De acordo com relatos de alguns pais, o garoto teria ameaçado os colegas de classe com o objeto.

A secretária de Educação de Votorantim, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, declarou que, assim que os funcionários da escola souberam, acolheram a criança e chamaram a família para comparecer ao local.

A direção da escola Walter Rocha de Camargo, onde ocorreu o fato, informou que o estudante é um bom aluno e não tem históricos de problemas na instituição.

Além disso, os pais e responsáveis do aluno e colegas de classe foram convidados, na manhã de ontem (17), para uma conversar sobre como lidar com o comportamento das crianças.

A criança está sendo acompanhada por psicólogo e assistente social, ambos funcionários da escola. A direção e a coordenação da instituição, além da professora do aluno, estão em contato direto com o padrasto da criança.

“A Secretaria de Educação de Votorantim tem tomado todas as providências para acolher o estudante. A criança, familiares e os colegas de classe têm recebido a atenção de todo o corpo de profissionais da pasta e da Escola Municipal Walter Rocha de Camargo. A Secretaria pede cautela do público neste momento com relação a pré-julgamentos, pois trata-se de uma criança”, comentou Suad.

Deixe seu comentário: