Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escolas de Sorocaba cancelam programação e desfile no Parque das Águas

A Associação Cultural do Samba de Sorocaba (Acusa) decidiu cancelar toda a programação do Carnaval 2022 na cidade por conta da pandemia da Covid-19. A programação iria ocorrer no Parque das Águas, com recursos captados pela iniciativa privada, e teria um desfile com quatro escolas.

Outras escolas de samba da cidade já haviam anunciado no ano passado que não participariam da programação por conta da situação pandêmica. Além disso, a Prefeitura de Sorocaba também já havia anunciado que não aplicará recursos públicos para a realização do Carnaval em 2022 na cidade.

Conforme o vice-presidente da Acusa, Marcelo Mello, a programação do Carnaval 2022 foi totalmente cancelada devido ao atual cenário de aumento de casos de gripe e também de Covid-19. “O cancelamento devido a pandemia foi uma decisão unânime e agora vamos nos preparar a realização do Carnaval 2023”, disse Mello.

Com custo estimado em R$ 45 mil, a programação seria realizada no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, no período de 25 de fevereiro a 1 de março de 2022. Além do desfile de quatro escolas de samba, Mocidade Independente, Gaviões da Fiel, Planeta Negro e Estrela da Vila, o evento teria ainda outras atrações, como a festa de lançamento do Carnaval 2022, eleição da corte do carnaval, entre outras atrações.

Deixe seu comentário: