Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escolas municipais de Votorantim adotam protocolo de enfrentamento à Covid-19

A Secretaria de Saúde de Votorantim elaborou um protocolo de enfrentamento à Covid-19 em ambiente escolar, que foi apresentado nesta semana aos diretores das instituições de ensino municipais. O conteúdo já está sendo adotado em toda a rede.

As medidas de prevenção envolvem o afastamento do estudante com confirmação de síndrome gripal, seja por critérios clínico, epidemiológico, radiológico ou laboratorial. O aluno com 5 anos ou mais deverá ficar sete dias sem frequentar as aulas. Crianças abaixo dessa idade serão afastadas por 14 dias do convívio no ambiente escolar.

Caso dois ou mais alunos da mesma sala de aula apresentem, no mesmo período, a confirmação da Covid-19, todos os estudantes da referida classe deverão permanecer em casa durante sete dias. As aulas serão retomadas a partir do oitavo dia, sem o registro de faltas no boletim escolar.

Cada diretor de escola foi orientado a notificar o caso confirmado de Covid-19 à Vigilância Epidemiológica por meio de um relatório. No documento, constam informações de qual doença foi registrada, o nome da instituição educacional, a data de nascimento do aluno e qual unidade de saúde realizou o atendimento médico.

O protocolo também lista outras medidas para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os estudantes e servidores devem usar corretamente as máscaras ajustadas ao rosto. O nariz e a boca devem ficar sempre cobertos.

O estudante com sintoma de Covid-19 não terá permissão de entrar na escola. Será feita a aferição da temperatura logo no acesso ao prédio.

Eventos culturais, científicos e esportivos estão permitidos no ambiente escolar. Essas atividades devem ser realizadas, preferencialmente, em ambientes abertos seguindo os protocolos sanitários.

Deixe seu comentário: