Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escolas municipais de Votorantim retomam aulas presenciais

Votorantim é a primeira cidade da Região Metropolitana de Sorocaba a retomar as aulas presenciais nas escolas municipais. O início do ano letivo de 2022 começou ontem (24) com o retorno de mais de 11 mil alunos distribuídos em 58 instituições de ensino.

A volta das aulas é cercada de cuidados contra o coronavírus. Os alunos e funcionários são obrigados a utilizar a máscara facial durante todo o tempo de permanência na escola. Inclusive, durante as aulas de Educação Física.

As salas de aula contam com frascos de álcool em gel, para a frequente higienização das mãos. Os ambientes ficam sempre arejados, com janelas e portas abertas, além de ventiladores ligados.

Logo na entrada, funcionários fazem aferição da temperatura dos alunos. “Todos os cuidados continuam, com os protocolos de limpeza e higiene mais intensos nas salas comuns”, comenta Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, titular da Secretaria Municipal de Educação.

Na Escola Municipal de Ensino Municipal Maria do Rosário, situada no Jardim Serrano 2, embalagens de álcool em gel foram colocadas nas entradas das salas de aula. A instituição conta com aproximadamente 350 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Segundo o diretor Carlos Eduardo Eustáquio, as crianças também foram orientadas a não emprestar os materiais escolares para evitar contaminação. “E sempre estamos atentos. A qualquer sintoma, estamos orientando as famílias para que a criança não venha à escola”, conta.

Deixe seu comentário: