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Exclusivo – Empresa esclarece dúvidas sobre a Zona Azul de Votorantim

Na manhã dessa terça-feira a equipe de jornalismo da Nova Tropical FM conversou com alguns munícipes, com o vereador Alfredo Pissinato Jr e com o Secretario de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, sobre a tão falada Zona Azul de Votorantim, que foi inaugurada de maneira oficial na última semana e vem causando transtornos na cidade.

 

Na entrevista, os moradores e donos de estabelecimentos comerciais, reclamaram de alguns problemas no que diz respeito ao número de ruas que estão inseridas no quadro de vagas da Zona Azul, sobre a falta de talões e postos de vendas, e até mesmo, do aplicativo Zar Digital – Zona Azul Rápida, que de acordo com relatos, por diversas vezes apresenta falhas no seu funcionamento.

 

Essas afirmações foram rechaçadas pelo secretário Carlos Laino, que disse ainda, que “diante das reclamações que chegam ao executivo sobre os problemas, a prefeitura buscar reduzir ao máximo esses imprevistos, e salientou que o plano para implementação da Zona Azul na cidade é um projeto que vem sendo discutido desde o ano de 2017”, versão que contraria alguns vereadores, que nos relataram em entrevistas que o projeto que está em execução, é diferente do que foi apresentado a eles para aprovação.

 

Diante desse impasse e questionamentos, procuramos a equipe da V-Park, consórcio responsável pela administração da Zona Azul em Votorantim, que através da Executiva de Negócios, Marisa de Oliveira, esclareceu alguns pontos importantes sobre o funcionamento do serviço.

 

Ela salientou em primeiro lugar que o aplicativo Zar Digital – Zona Azul Rápida está disponível para as plataformas Android versão 5.0 ou superior e para IOS 9 ou superior, e que “se o aparelho do munícipe não estiver atualizado, pode ser que tenha apresente problema no funcionamento do APP”, ou ainda, que “o munícipe pode ter problema de conectividade com a sua operadora”.

 

Diante disso, Marisa aconselha que as pessoas que estiverem com problemas para instalação ou execução do aplicativo, procurem um monitor uniformizado ou dirijam-se a base, localizada à avenida Trinta e Um de Março,497, sala 07, para receber orientações de instalação e atualização dos seus respectivos sistemas.

 

No que diz respeito aos talões de venda, ela afirma que “os talões não serão encontrados de maneira física, pois trata-se de uma solução 100% digital”. E destaca que “os pontos de venda, possuem celulares ou computadores para a realização da operação para um munícipe que deseja adquirir o e-ticket sem baixar o App em seu celular, ou sem comprar créditos antecipados”. Versão diferente da que vem sendo usada e divulgada, de que os talões estarão com os monitores a disposição dos compradores.

 

Agora, a maior reclamação, que é com relação ao número de vagas disponíveis para a Zona Azul, a Executiva de Negócios, Marisa de Oliveira fez questão de afirmar que não foi a empresa V-Park responsável por indicar as ruas que receberam o estacionamento rotativo, e que “as 32 vias que foram contempladas estavam mencionadas no edital de licitação, e que esse mesmo esteve em duas oportunidades na mão do Tribunal de Contas do Estado para que todos os pontos conflitantes fossem corrigidos”.


Fiscais

Marisa disse na entrevista que a empresa disponibilizou fiscais que estarão nos pontos da Zona Azul. Diante do questionamento de que ainda não foi localizado nenhum fiscal para orientação, falou que a cada 150 vagas, deve ter um fiscal a disposição da população


Roubo de placas

A executiva ainda fez um alerta com relação ao roubo das placas que estão acontecendo em algumas localidades. Ao todo, segundo Marisa, aconteceram nesse período seis furtos, sendo quatro completas com poste e placa e duas somente da placa de sinalização.

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