Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 15 997402138
No comando: Programação Musical

Das 00:00 às 07:00

No comando: Jornal da Nova

Das 07:00 às 10:00

No comando: Programação Musical

Das 07:00 às 16:00

No comando: Programação Musical

Das 07:00 às 23:00

No comando: Programação Musical

Das 10:00 às 17:00

No comando: Tarde Tropical

Das 16:00 às 18:00

No comando: Toca Brasil – As Mais Pedidas

Das 17:00 às 18:00

No comando: Tropical Nos Esportes – Com a Equipe FUTeMAIS

Das 18:00 às 19:00

No comando: Tropical à Noite

Das 20:00 às 22:00

No comando: Voz da Verdade

Das 22:00 às 23:59

Menu

EXCLUSIVO – Mãe contesta versão da Secretaria de Saúde de Sorocaba sobre o caso da menina diagnosticada com Meningite

Uma criança de três anos, moradora de Sorocaba, teve confirmado diagnóstico de meningite pneumocócica. Ela é aluna da CEI-64 Joana Simon Sola, na Vila Rica. Atualmente, está em tratamento no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, a criança estava no município de Cajati. Ela visitava parentes quando iniciou sintomas de febre, vômitos e sonolência. Na sequência, foi admitida no hospital na última terça-feira (27).

Segundo a SES, “a paciente teve diagnóstico confirmado de meningite pneumocócica, a partir de exame laboratorial. Está neste momento em enfermaria, sob tratamento medicamentoso”.

Contudo, a mãe da menina, que pediu para não ser identificada, em conversa com a nossa equipe, no começo da madrugada de hoje, contesta a versão apresentada pela Secretaria de Saúde de Sorocaba.

De acordo com D.M.S.A, sua filha “já manifestava sintomas e problemas de saúde antes mesmo da viagem a cidade de Cajati, tanto que no sábado, vésperas da viagem a cidade, esteve na Zona Leste de Sorocaba, passando por atendimento médico, onde foi apenas diagnosticada com uma inflamação na garganta e receitada com antibióticos“.

Questionada, a mãe afirma que em nenhum momento o médico na qual prestou o primeiro atendimento solicitou exames mais específicos e que a hipótese da meningite sequer foi citada.

Além disso, D.M.S.A, diz que até o momento, ninguém da SES entrou em contato para saber da situação da menina e de todo o histórico da doença. E garante que “com certeza a menina já saiu de Sorocaba com os primeiro sinais de meningite”, tanto que assim que chegou o final de semana, em Cajati, a garota piorou o seu quadro e logo foi encaminhada para mais exames onde se detectou a presença da doença.

A bactéria causadora da meningite, causa infecções nos pulmões e no ouvido. Acomete em especial indivíduos com problemas crônicos de saúde ou com o sistema imune enfraquecido.

No calendário do Programa Nacional de Imunização, as crianças recebem vacinação contra o pneumococo aos 2 meses, 4 meses e 1 ano de vida.

Deixe seu comentário: