Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A bebê Alice de Almeida Mariano, de apenas três meses, nasceu com a síndrome de Pfeiffer, que causa má formação dos ossos do crânio, chamada de craniossinostose, que é o fechamento precoce dos ossos do crânio antes de o órgão terminar de crescer.
Com a síndrome, o cérebro continua crescendo mesmo sem ter espaço, causando uma pressão intracraniana, ocasionando complicações respiratórias, convulsões, risco de perda visual e auditiva.
Alice também é portadora de laringomalácia. Ambas precisam de cirurgia.
De acordo com Lady Mary Alves de Almeida, mãe da pequena, somente a cirurgia do crânio custa R$ 98 mil. Alice deve ser operada antes de completar nove meses e a família corre contra o tempo.
Lady contou a nossa equipe que a menina tem reagido bem ao tratamento da laringomalácia e os médicos avaliam se há necessidade da cirurgia. Mas a do crânio deverá ser feita.
Até o momento, foram arrecadados pouco mais de 6 mil reais. A história de Alice você pode conhecer pelo instagram @todos.por.alice. Na quarta-feira, às 9h, teremos uma entrevista com a mãe, Lady, que irá falar um pouco mais sobre a síndrome e o tratamento.