Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grandes vitórias e conquistas em meio a dificuldades

A Apevo construiu 30 anos de história com muitos projetos que saíram do papel. Em uma associação que tem seu olhar voltado para o público da terceira idade, os planos para o futuro envolvem trazer mais benefícios para essa parte da população.

A atual diretoria da Apevo tomou posse no dia 22 de fevereiro de 2019. O presidente interino da Apevo, José Carlos Ferreira, pontua que a proposta da diretoria para esse ano é a conclusão dos projetos em andamento. “Estamos fazendo a manutenção da academia Apevo Vida e da Colônia de Férias de Ilha Comprida, localizada no litoral de São Paulo. Também pensamos na implantação de novos serviços”.

Um dos projetos para esse ano é a mudança da administração para o prédio onde está situada a academia Apevo Vida, localizada na Rua Antônio Fernandes, 148. Com a mudança, novos serviços poderão ser oferecidos no prédio que hoje funciona a administração da associação. Um dos objetivos para o futuro é o aumento de serviços oferecidos no local.

Entre as conquistas da associação, ele destaca a conclusão da Academia da Apevo – a Apevo Vida, a conclusão das obras da Colônia de Férias de Ilha Comprida e a contenção de gastos da associação.

Um dos desafios enfrentados pela diretoria foi a pandemia do coronavírus. “A associação, assim como tantos outros departamentos, precisou fechar durante a quarentena e paramos com os eventos sociais que eram fonte de renda para a associação e tivemos também que fazer algumas adaptações na prestação de serviços. Essas situações inesperadas dificultaram os trabalhos, mas com muito foco e disposição para compreendermos o momento, conseguimos superar”, comentou Ferreira.

Para aumentar o quadro associativo, a associação investe na divulgação maciça nas redes sociais e na contratação de pessoal especializado para divulgação de eventos, atividades e serviços por meio da equipe de comunicação.

A diretoria da associação busca com o tempo atingir um objetivo importante: se tornar autossustentável. “Nós temos como ponto principal de receita o plano de saúde. Uma das coisas que a Apevo pensa é a autossustentabilidade, com a geração de receita em outros meios”.

A diretoria espera a compreensão dos associados com a situação econômica atual e está otimista de que esse período de dificuldade irá melhorar. “Vale a pena continuar como associado porque a Apevo mantém os benefícios que oferece e está sempre inovando nas parcerias, mesmo em meio à crise, não paramos de trabalhar e em nada os associados foram prejudicados”, finaliza Ferreira.

 

Futuro promissor

O presidente da Apevo – Daniel Sentelhas – está em afastamento por motivos de saúde. Com uma presença marcante na história da associação, ele deseja que a diretoria continue com o trabalho que vem sendo feito atualmente. “É difícil pensar em um projeto em longo prazo e acredito que só o tempo vai mostrar. Um dos objetivos é aumentar o quadro de associados para 10 mil sócios, visto que temos em torno de 20 mil aposentados em Votorantim. Por tudo que já oferecemos e buscamos oferecer podemos chegar a esse número”, estima.

Pensando no futuro, Daniel sonha com um projeto audacioso para a associação “Desejo que seja criado um departamento completo de fisioterapia com piscina de hidromassagem para que as pessoas possam utilizar. É um investimento alto, mas que muitos idosos precisam”, completa.

 

Informação: Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário: