Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital Evangélico de Sorocaba inaugura Unidade Cirúrgica Avançada (UCA)

Obra marca a primeira fase da ampliação e modernização do hospital e homenageia o fundador do IOS, Dr. Gilson Delgado; investimento foi de 10 milhões de reais

No dia 22 de dezembro, o Diretor do HUB Sorocaba da Hospital Care, Dr. Fábio Fraga o Diretor Técnico do HUB Sorocaba, Dr. Mário Moreno, e o Diretor Clínico do Hospital, Dr. José Rosalvo Santos Maia, receberam a imprensa e autoridades locais no Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) para a inauguração de sua moderna Unidade Cirúrgica Avançada (UCA). A entrega desta obra faz parte dos planos de expansão do hospital, que compõe o HUB de Sorocaba junto com o Instituto Oncológico de Sorocaba (IOS), administrados pela holding Hospital Care.

“A Unidade Cirúrgica Avançada é um centro cirúrgico que conta com equipamentos modernos e infraestrutura tecnológica e arquitetônica especialmente projetada para oferecer um ambiente seguro para realização de procedimentos cirúrgicos”, explica o diretor, Dr. Fábio Fraga.

“O Hospital Evangélico está dando um passo maior na infraestrutura com a inauguração da UCA, engrandecendo ainda mais os 86 anos de história dessa unidade e contribuindo com o acesso à saúde de qualidade para a população”, afirmou o Gestor de Urgência e Emergência da Prefeitura de Sorocaba, Sérgio Barreto.

A UCA é composta por três salas de cirurgia climatizadas com modernos equipamentos como o Foco Cirúrgico, com dupla cúpula e monitor de vídeo acoplado, além de equipamentos de eletro cirurgia, intensificador de imagem e rack de videolaparoscopia de 4k, que elevam o Evangélico à categoria dos hospitais de vanguarda em toda a região. A obra inclui, ainda, uma sala de recuperação pós-operatória que contempla 13 boxes para pacientes, com televisores individuais, duas salas de endoscopia digestiva, leitos de recuperação pós-endoscopia e salas de preparo para colonoscopia.

O Diretor Clínico do Hospital, Dr. José Rosalvo Santos Maia, lembrou aos convidados que o lugar onde está instalada a UCA hoje curiosamente é o mesmo local onde funcionou a segunda UTI da cidade, onde os pacientes se recuperavam do pós-operatório dos primeiros transplantes de rim em Sorocaba.

Para tornar o espaço ainda mais especial, a UCA recebeu o nome do renomado médico sorocabano, estudioso incansável que ajudou a desenvolver pesquisas para tratamento do câncer e cuidados paliativos e que fundou o Instituto de Oncologia de Sorocaba IOS, Dr. Gilson Luchesi Delgado, que faleceu no dia 12 de dezembro.

“Foi uma honra e um privilégio enorme ter convivido com o Dr. Gilson e, como forma de demonstrar nossa gratidão por toda a contribuição médica dele, que proporcionou o bem para tantas pessoas, perpetuamos nesse espaço não somente seu nome, como sua presença e sua essência”, afirmou Dr. Fábio Fraga.

“É muita emoção, estou descobrindo tantas coisas que ele tinha feito para tanta gente, não tenho dúvidas que este espaço será uma extensão do nosso querido Dr. Gilson, que sempre trabalhou para que o paciente tivesse o melhor atendimento e cuidado”, emocionou-se a viúva do médico, Sônia Luchesi Delgado.

“Estamos entregando para a cidade, para os médicos e para os pacientes essa unidade que irá agregar muito nos cuidados vocacionais do hospital, que desde 1935 tem sua história voltada à saúde do sorocabano”, afirma Dr. Mário Moreno

“Todas essas melhorias devem atender aos planos de saúde credenciados ao HES e pacientes particulares para procedimentos cirúrgicos e diagnósticos. A grande vantagem da UCA é que o paciente não terá contato com outros pacientes internados por alguma patologia infecciosa ou pacientes acamados com longa permanência, o que resulta em uma baixa taxa de contaminação e a possibilidade de acolhimento da família”, pontua o Dr. Fábio Fraga.

E as melhorias não param por aí. Dr. Fábio Fraga conta que o hospital já deu início à segunda fase das obras de ampliação, que compreende a abertura de um andar inteiro para internações, com previsão de entrega para o final do primeiro trimestre de 2022.

“Nosso objetivo é oferecer a melhor e mais moderna assistência de saúde para Sorocaba e região, o que só é possível graças à parceria de sucesso entre a Hospital Care e o Hospital Evangélico que, junto com o IOS, oferece aos pacientes um atendimento integrado, mais eficiente e custo mais acessível”, completa o Diretor do HUB Sorocaba, Dr. Fábio Fraga.

 

Sobre o Hospital Evangélico

O Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) surgiu em 1935, por uma iniciativa de senhoras da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Sorocaba. O HES conta, hoje, com Pronto Atendimento Adulto (PA) 24 horas, Ambulatório Médico em diversas áreas de especialidade, Centro Cirúrgico, Centro de Terapia Intensiva (UTI), além de exames laboratoriais e de imagem ao alcance dia e noite.

 

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www. hospitalevangelico.org.br ou nas redes sociais: Instagram (@he_sorocaba) e Facebook (Hospital Evangélico de Sorocaba). O Hospital Evangélico de Sorocaba fica na Rua Imperatriz Leopoldina, 136, Vila Jardini, Sorocaba/ SP. Telefone: (15) 2101-6600.

 

Informações: Q!Notícias

Deixe seu comentário: