Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HUB Sorocaba da Hospital Care implementa sistema exclusivo de monitoramento integrado para HES e IOS

Além de controlar mais de 150 indicadores, grande parte deles em tempo real, sistema deve reduzir tempo de espera para atendimentos de urgências e emergências

Instalado no HES, Command Center tem 9 telas com 30 paineis que controlam cerca de 150 indicadores

 

O diretor do HUB Sorocaba da Hospital Care, Dr. Fábio Fraga, anunciou, no dia 15 de dezembro, a implementação de um sistema integrado de monitoramento e comando de processos e atividades que irá controlar informações operacionais do Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) e do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), as duas unidades de saúde que compõem o HUB Sorocaba, o primeiro da holding a operar com esse sistema e um dos únicos no País com essa tecnologia.

“Grandes hospitais do Brasil e do mundo, como o Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e o Albert Einstein, em São Paulo, contam com sistema de monitoramento, cada um com seu modelo. Construímos no Hospital Evangélico um moderno Command Center (centro de comando), estrategicamente situado, com nove monitores de vídeo contendo 30 painéis, os quais controlam mais de 150 indicadores, grande parte deles em tempo real”, explica o diretor.

Assim, completa Dr. Fábio Fraga, o hospital consegue aumentar muito a segurança do atendimento ao paciente, monitorar as etapas em que esse atendimento está acontecendo, os exames que estão sendo realizados e até acompanhar a eficiência do desfecho pós-alta, monitorando, por exemplo, o caso de o paciente retornar com a mesma queixa após já ter passado pelo hospital, gerando um alerta com todas as informações e imediatamente acionando os profissionais de atendimento. Neste caso, a equipe de qualidade, que cuida da segurança assistencial da unidade de saúde, instaura um processo para identificar o motivo do retorno, se houve alguma falha no processo de atendimento ou mesmo se o paciente teve alguma complicação não prevista.

“Esses dados irão auxiliar nossas unidades de saúde a identificar possíveis necessidades de melhorias nos processos assistenciais. Uma dessas melhorias é a eliminação de tempos ociosos que, muitas vezes, são tempos de espera. Hoje conseguimos reduzir para até 15 minutos o tempo de atendimento médico em nosso pronto-socorro, medido a partir do momento em que o paciente abre a ficha de atendimento até o momento de o médico iniciar o atendimento”, esclarece o diretor.

Dentre os planos de expansão do Hospital Evangélico, o diretor destaca as melhorias e modernização em toda a estrutura de hotelaria do hospital, a construção da UCA (Unidade Cirúrgica Avançada), que será inaugurada no próximo dia 22/12, o moderno centro de endoscopia digestiva, a ampliação do número de quartos, cuja obra já foi iniciada e, muito em breve, um novo centro cirúrgico, com mais de mil metros quadrados, que prevê sala de cirurgia robótica e centro de hemodinâmica integrado. Também está nos planos uma grande ampliação do pronto socorro, que recentemente incorporou os serviços de ortopedia e em breve terá a implementação do atendimento em pediatria, além de abrigar um novo centro de diagnóstico por imagem.

“Nosso propósito é fazer um hospital mais seguro e mais eficiente e promover o acesso ao maior número de pacientes possível. Iniciativas como o novo Command Center nos possibilitarão eliminar etapas de ociosidade, fazendo com que a passagem pelo hospital seja segura e no melhor tempo possível, permitindo que outros pacientes possam ser atendidos com a mesma qualidade e eficiência por um custo mais sustentável”, finaliza o diretor.

 

Sobre o Hospital Evangélico

O Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) surgiu em 1935, sendo considerado um dos mais tradicionais e acolhedores de Sorocaba. O HES conta, hoje, com Pronto Atendimento Adulto (PA) 24 horas, além de urgencias ortopédicas, cardiológicas e também na área de oncologia. Possui ambulatório Médico em diversas áreas de especialidades, Centro Cirúrgico, Centro de Terapia Intensiva (UTI), além de exames laboratoriais e de imagem ao alcance dia e noite.

 

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017 e pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.Em Sorocaba, além do Hospital Evangélico, o Instituto de Oncologia de Sorocaba também faz parte da holdimg

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www. hospitalevangelico.org.br ou nas redes sociais: Instagram (@he_sorocaba) e Facebook (Hospital Evangélico de Sorocaba). O Hospital Evangélico de Sorocaba fica na Rua Imperatriz Leopoldina, 136, Vila Jardini, Sorocaba/ SP. Telefone: (15) 2101-6600.

 

Informações: Q!Notícias

Deixe seu comentário: