Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inadimplência de Sorocaba indica recuperação das vendas a prazo

Com os números de internações, em decorrência da Covid-19, em queda e sinalizando uma melhora significativa no quadro epidemiológico do país, bem como em Sorocaba, há esperança para os setores que buscam retomar suas atividades por completo.

No entanto, de forma geral, segundo o economista da Associação Comercial, em parceria com a Athon – Ensino Superior, Roque Camargo, as expectativas ainda seguem restritas ao cenário político do Brasil, cujos debates já parecem direcionar para as eleições do próximo ano. O que tem dificultado os assuntos sobre as possíveis reformas, ditas necessárias para a retomada do crescimento da economia.

Nesse sentido, a inadimplência pode servir como um instrumento para entender a retomada econômica de Sorocaba, sendo que no auge da pandemia pode-se notar as maiores quedas de registros no banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC, indicando uma possível redução na disponibilidade de crédito.

No entanto, a queda seguiu no mês de outubro, mas em um ritmo mais lento, mostrando uma possível recuperação das vendas a prazo. “Vale ressaltar que os registros apresentam uma defasagem temporal, tendo em vista que, em média, as empresas esperam alguns dias para gerar a negativação”, destaca o economista.

O mês de outubro fechou com 69.105 registros para pessoas físicas e 2.320 para pessoas jurídicas, uma redução de 0,97% e 1,28%, respectivamente, em relação ao mês anterior.
Em valores, somou-se 48 milhões no agregado para PF e PJ. Em relação aos CPFs negativados (48.653) e 1.029 CNPJs, representando uma redução para o mês de outubro, cerca de 0,66% e 1,53%, respectivamente.

 

Serviço de Recuperação de Crédito

A ACSO oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2. E a Subsede Distrital em Votorantim está na Galeria 677, na Avenida 31 de Março.

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Deixe seu comentário: