Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inadimplência em baixa significa uma possível retomada econômica em Sorocaba

A inadimplência, desde o início deste ano, continua caindo em Sorocaba. De acordo com o economista, Roque Camargo, a queda pode estar relacionada a uma possível retomada da economia e um baixo volume de financiamentos, tendo em vista o momento de insegurança.
“Uma outra explicação para a tendência de queda são os métodos de análise de crédito, que seguem mais eficientes e possibilitam identificar o perfil dos consumidores para que se possa oferecer o produto financeiro ideal, contendo uma possível classificação de risco de pagamento”, avalia o economista.

No entanto, pode-se observar uma desaceleração na quantidade de dívidas de pessoas físicas, que fecharam o mês de novembro em 68.719, uma redução de 0,56% em relação a outubro. O total de CPFs negativados passou de 48.653 para 48.494. No ano, a queda é de 10%.

Sobre os valores registrados, há um crescimento de 1,33% para o mês, resultado que já pode estar relacionado a alta na taxa de juros. Já nos registros de pessoas jurídicas, houve uma baixa de 1,25% para o mês de novembro e 1,5% nos valores, uma soma de R$ 3.067.880,67.

 

Serviço de Recuperação de Crédito

A ACSO oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2. E a Subsede Distrital em Votorantim está na Galeria 677, na Avenida 31 de Março.

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

 

Informações: Assessoria de Imprensa ACSO

Deixe seu comentário: