Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inscrições de fevereiro para creches terminam nesta sexta (11)

As inscrições de fevereiro para vagas em creches municipais de Sorocaba terminam nesta sexta-feira (11). O cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis, em uma das Casas do Cidadão, ou no site da Prefeitura.

Os documentos necessários para a inscrição, tanto presencial, como on-line, são certidão de nascimento da criança, documentos dos pais com foto e número do CPF e comprovante de residência de, no máximo, três meses, em nome dos pais ou responsáveis. Pela internet, os arquivos deverão ser anexados no site da Secretaria da Educação (Sedu), por meio de fotos ou documentos digitalizados em JPEG ou PDF.

Podem ser inscritas crianças com idades entre 3 meses a 3 anos. A comprovação de trabalho só é necessária para os pais que apontarem a classificação de responsável trabalhador, ou que precisem apresentar laudo médico, no caso de crianças com deficiência, por exemplo.

Nas situações específicas para classificações prioritárias, os documentos necessários são: comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis – que pode ser holerite ou Carteira de Trabalho (parte que contém a identificação e o contrato de trabalho), comprovante judicial de guarda e documento comprobatório de participação no Cadastro Único.

 

Resultado

O resultado das crianças com inscrição deferida será publicado no site oficial da Prefeitura de Sorocaba, na aba da Secretaria da Educação, no dia 21 de fevereiro. Uma vez a criança sendo contemplada com a vaga, é necessário fazer a matrícula diretamente na unidade escolar, de 22 a 25 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis devem observar se o nome da pessoa discriminado no comprovante de residência está correto, pois o documento deve estar em nome do responsável pela criança. Segundo a Sedu, outra situação recorrente acontece na comprovação da profissão, em que muitas pessoas não apresentam documentação adequada, como holerite, comprovante de INSS ou, se for autônomo, um documento comprobatório assinado por testemunhas.

No caso de indeferimento da inscrição, a secretaria disponibiliza dois canais de atendimento para o munícipe: o e-mail: creche@sorocaba.sp.gov.br e o WhatsApp: (15) 3228-9516. A inscrição indeferida poderá ser refeita dentro do próximo prazo de inscrição.

 

Informações: Prefeitura de Sorocaba

Deixe seu comentário: