Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IPVA 2022 em SP: calendário de pagamento começou

Começou ontem (10) o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 no estado de São Paulo.

A partir de fevereiro, o pagamento terá desconto de 5% para quem optar por cota única naquele mês e também para quem parcelar em cinco vezes.

Proprietários de carros novos que optarem por quitar o imposto de forma integral até o 5º dia da emissão da nota fiscal terão desconto de 3%. Já os que parcelarem o IPVA, ficarão sem redução do valor.

Consulta de valor do IPVA

Os valores do IPVA 2022 já podem ser consultados no próprio portal da Secretaria da Fazenda de São Paulo (portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva), utilizando o número do Renavam e a placa do veículo. Também é possível consultá-los em toda a rede bancária – terminais de autoatendimento, internet banking e aplicativos de celulares oficiais dos bancos – bastando informar somente o número do Renavam.

Em 2021, o valor venal dos veículos subiu 22,54% em média, segundo a pesquisa anual feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para a Secretaria de Fazenda e Planejamento.

A maior valorização foi registrada nos preços de venda de caminhões usados, que apresentaram 25,17%. A alta foi seguida por camionetas e utilitários, com 23,50%. As motocicletas fecharam em 23,33%. Já os preços de venda de automóveis registraram média de 21,99% acima do valor apurado no ano anterior. Os ônibus e micro-ônibus tiveram 15,57% de variação.

Deixe seu comentário: