Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ita sugere campanha de ajuda às cidades da Bahia atingidas pelas fortes chuvas

Na tarde de ontem (29), o vereador Ita (Cidadania) protocolou ofício na Prefeitura de Votorantim sugerindo que o recém-criado Fundo Social de Solidariedade promova uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza em favor dos moradores das cidades da região centro-sul da Bahia, que vêm sendo atingidas pelas fortes chuvas.

O parlamentar entende que é hora de o Poder Público Municipal se engajar nesta ação que já vem sendo promovida por diversos municípios e instituições. “Estamos acompanhando, com tristeza, o sofrimento das pessoas que perderam tudo nas enchentes e alagamentos”, afirma. “Somente nesta quarta-feira, dia 29, o Governo daquele Estado já havia contabilizado 21 mortes.”

Ita, inclusive, sugere que o Fundo Social seja posto de arrecadação, dada a sua localização – Avenida Moacir Oséias Guiti, 51, Parque Morumbi – bem próxima ao Centro. “Nós temos ciência de que em Votorantim também há muitas famílias necessitadas, mas este é o momento de olharmos para outras pessoas”, justifica.

Para o vereador, a Administração Municipal tem a competência de mobilizar comerciantes, entidades, empresas e a sociedade como um todo em uma campanha deste porte. “Nós, vereadores, também temos de fazer a nossa parte divulgando e colaborando com esta ação”, conclui.

 

Informação: Assessoria de Imprensa Ita

Deixe seu comentário: