Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ita sugere que serviços do PA Central sejam terceirizados

Na primeira sessão legislativa do ano, realizada na manhã desta terça-feira (1º), o vereador Ita (Cidadania) apresentou requerimento sugerindo que a Prefeitura de Votorantim passe a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gumercindo Vieira Soares, o popular PA Central, a uma organização social, a chamada OS.

Ita baseia a sugestão no modelo já adotado pela Prefeitura de Sorocaba. Na vizinha cidade, as unidades pré-hospitalares das zonas Leste, Oeste, Norte e também a UPA do Éden têm os serviços, inclusive os de medicina, farmácia e enfermagem, terceirizados.

O vereador do Cidadania acredita que a medida pode gerar economia aos cofres públicos. “Como a prefeita Fabíola Alves já anunciou o retorno do atendimento no PA Central para o primeiro semestre, aproveitamos para fazer esta sugestão”, justifica.

Ita também quer que a organização social implante um laboratório próprio para agilizar a coleta e a realização dos exames naquela unidade de saúde. “Esta é outra demanda importante e que vai reduzir o tempo de permanência dos pacientes no PA”, acrescenta.

Em 1º de dezembro do ano passado, a prefeita Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) encaminhou ofício ao vereador prometendo retomar o atendimento no PA Central ainda neste semestre. “E o mais importante é que, mesmo com a volta dos atendimentos na unidade do Centro, a UPA do Jataí seguirá ativa”, ressalta.

 

Indicações

Também na abertura do ano legislativo, o vereador Ita apresentou três indicações. Uma delas pedindo os reparos necessários na estrada que dá acesso ao Capoavinha, bem como nas demais vias do bairro. Outra que pede limpeza, roçagem, capinação e manutenção na pista de bicicross existente no Parque Jataí. Por último, informações sobre formas de pagamento e descontos para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano.

 

Informações: Assessoria de Imprensa – Marcelo Macaus

Deixe seu comentário: