Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jornalista vítima da Covid-19 pode virar nome de avenida em Sorocaba

A avenida Três, situada no bairro Parque São Bento, em Sorocaba, pode ganhar o nome do jornalista Jomar Luiz Furlan Bellini. O repórter do jornal Cruzeiro do Sul faleceu no dia 1 de julho de 2021, aos 30 anos de idade, vítima da Covid-19.

O Projeto de Lei, assinado pelo vereador Ítalo Moreira (PSC), é datado de 3 de janeiro de 2022 e será apresentado em Plenário no dia 1 de fevereiro.  Depois. passará para a Secretaria Jurídica e CCJ emitirem parecer de legalidade e, posteriormente, o presidente da Casa, Cláudio Sorocaba (PL), poderá pautá-lo para a votação, em dois turnos, conforme a assessoria de ítalo. Com a aprovação, ainda será necessária a sanção do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos).

A avenida que poderá receber o nome de Jomar faz esquina com a avenida batizada com o nome da também jornalista, Selma Said.

Jomar Bellini morreu por complicações da Covid-19, em São Roque. Segundo a família, Jomar ficou 19 dias internado em um hospital no município de São Roque, sendo os últimos dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jornalista não tinha comorbidades – fatores de risco – para o novo coronavírus.

 

Informação: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe seu comentário: