Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de 11 mil alunos retornam às aulas nas escolas municipais de Votorantim

As aulas nas 58 escolas municipais estão sendo retomadas hoje (24) em Votorantim, de forma 100% presencial. Atualmente, 11.176 alunos de zero a 10 anos estão matriculados do berçário ao ensino fundamental – entre o 1º e o 5º ano.

O retorno seguirá os protocolos de higiene para evitar a transmissão do coronavírus. Os ambientes serão frequentemente higienizados. As salas de aula ficarão arejadas, com portas e janelas abertas durante o horário escolar.

Alunos e professores utilizarão máscaras, e haverá álcool em gel nas dependências das instituições de ensino. “Vamos retomar com todos os cuidados necessários para a segurança dos alunos e funcionários”, comenta a titular da Secretaria de Educação, Suad Aparecida Ribeiro Oliveira.

As aulas do ensino fundamental serão ministradas de segunda à sexta-feira, em dois períodos. Durante a manhã, as disciplinas serão dadas entre 7h e 11h40. No período da tarde, das 13h às 17h40.

 

Período de adaptação

Já as crianças do berçário, maternal e da pré-escola passarão por um período inicial de adaptação, com horários diferenciados. Eles serão normalizados a partir de 31 de janeiro.

Hoje (24), a creche funcionará até às 10h. Na terça e quarta-feira, até às 11h30, e na quinta e sexta-feira o atendimento será feito até às 14h. Para os alunos da pré-escola, durante a semana, as aulas ocorrerão até às 10h. no período da manhã, e até às 15h30, à tarde.

 

Reforço escolar

O reforço no contraturno escolar também será mantido em 2022, direcionado aos matriculados do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental. Os professores farão uma avaliação para diagnosticar as necessidades dos alunos e, caso haja necessidade, o estudante será direcionado para as aulas complementares.

As aulas de reforço escolar nas escolas municipais foram implementadas em abril de 2021 na cidade de Votorantim. O processo foi feito quando os estudantes participavam das aulas de forma remota e on-line, por determinação do Governo do Estado.

Deixe seu comentário: