Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mensagem do ouvinte: morador denúncia infestação de escorpião no Jardim Paulista

Na manhã de hoje (8), a Nova Tropical recebeu a seguinte mensagem do ouvinte Danilo Bodinho, morador do Jardim Paulista, em Votorantim:

“Bom dia a todos. Venho aqui pedir a ajuda do jornal. Nós, moradores do bairro Jardim Paulista, em Votorantim, estamos com infestação de escorpião no bairro e uma moradora já foi picada. Já foi feito ofício e várias denúncias ao poder público e não tomam nenhuma providência. Obrigada”.

Em resposta a rádio Nova Tropical, a Secretaria de Saúde enviou a seguinte nota:

“Bom dia. Nós também já recebemos ontem a denúncia pela ouvidoria da Secretaria de Saúde e já foi encaminhado para o setor de Zoonoses, que fará um trabalho educativo na região. Entretanto, é importante reforçar que o escorpião se reproduz quando encontra ambientes favoráveis, tais como pedras, entulhos, restos de madeira. Locais frescos e escuros, onde possam se reproduzir. Também é importante destacar que quando o escorpião é encontrado na residência deve ser aplicado inseticida comum, outro ponto que é importante salientar é  que antes de vestir os calçados, batê-los no chão, como forma de verificar a existência do animal neles, sendo este um dos locais comuns de se encontrá-lo”.

Deixe seu comentário: