Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mês das Mulheres terá programação especial em Sorocaba a partir deste domingo (6)

Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), foi preparada uma programação especial para este mês de março na cidade de Sorocaba, em comemoração ao Dia das Mulheres (8 de março).

Os eventos visam dar destaque ao público feminino, levantando questões sociais relevantes, tais como: a prevenção à violência doméstica; a importância da mulher na sociedade e sua conquista no mercado de trabalho, além de temas do cotidiano contemporâneo, exemplo do cuidado com a saúde por meio da prática de atividades físicas, ações culturais e iniciativas que possam promover conexões com outras mulheres.

A abertura da programação acontecerá neste domingo (6), às 7h, no Parque das Águas, com o “Treinão Kiss Run”, que contará com praticantes de corrida, caminhada e ciclismo. Organizado pela Proeesp e pelos grupos “Divas que Correm” e “Amigas do Pedal”, o “treinão” busca reunir as mulheres que praticam esporte, além de incentivar aquelas que pretendem iniciar em alguma modalidade esportiva.

No dia 10, uma exposição será realizada pela DDM e a Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), com o intuito de prevenir e conscientizar as mulheres sobre o combate à violência doméstica. O evento, que também contará com apresentações artísticas, terá a palestra “Fábrica de Mulheres Perfeitas”, a partir das 18h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”. Na ocasião, o FSS receberá doação de absorventes íntimos, que serão destinados pela Secid a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

No Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), no dia 15, uma palestra será ministrada pela sorocabana Lilian Bertin. Ela, que além de palestrante, é empresária e escritora, abordará o tema do seu livro “A Hora Extraordinária”. O evento acontece a partir das 17h, com exposição de produtos de mulheres empreendedoras da cidade.

Fechando a programação, no dia 25, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, haverá um jogo de futsal das mulheres do “Espaço Divas” versus o grupo “Amigas do Pedal”. Esta será uma das atrações na abertura do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2022. Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade.

Mais informações pelo site da Prefeitura de Sorocaba ou pelas mídias sociais oficiais (@prefeituradesorocaba).

Deixe seu comentário: